Vencedora do Prêmio Caboré de Melhor Profissional de Marketing em 2022
Women to Watch em 2020
Ana Paula Castello Branco foi até Fev’23 diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil onde atuou nos últimos 6 anos. A executiva foi responsável pelo processo de idealização e realização de campanhas de produtos e serviços da operadora, além de assegurar a gestão da marca e da identidade corporativa.
Durante a sua gestão a empresa lancou Tim Black com uma das melhores campanhas que o mercado de telefonia já viu, a marca Tim se tornou mais diversa, trabalhando temas como LGBTQIA+, gênero, etarismo, pessoas com deficiência e raça. Além disso, a Tim lancou o app Teclado Consciente que ajuda de forma prática e garantir uma linguagem mais inclusiva na internet, essa ação ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais como Diversity in Tech Award – 2021 Global Mobile Awards.
Ana e o seu time desenvolveram o trabalho de marketing de influência da marca, chegando a trabalhar com um média de 150 creators/ ano, retomou a plataforma de patrocínios de música, com eventos proprietários (TIM Music) e grandes eventos como o Rock in Rio, evento no qual a TIM foi a segunda marca mais citada durante o festival, construíram a estratégia de redes sociais e influenciadores com foco em favorabilidade da marca, atingindo o 1º lugar na categoria em 2022 e a marca ainda ganhou um Top of Mind em 2020.
Ana Paula construiu sua carreira profissional na Coca-Cola, onde ficou por 20 anos. Entre 2010 e 2014, foi diretora de marketing da companhia. Antes de seguir para a TIM, era diretora de estratégia na agência digital Huge.