Hall da Fama

Marcello Serpa


Em 1993 tornou-se sócio da AlmapBBDO, com José Luiz Madeira. Desde 6 de maio de 2013, eles são sócios e copresidentes do Board.

Estudou artes visuais e gráficas na Alemanha e trabalhou nas agências GGK e R.G. Wiesmeir. No Brasil, passou pela DPZ e DM9DDB.

Diretor de arte mais premiado do Brasil, é dele o primeiro Grand Prix da América Latina no Festival de Cannes, em 1993. É o criador mais premiado na história do Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Em 2008, foi o primeiro profissional latino a receber o 2008 Lifetime Achievement Award, do Clio, por sua contribuição à publicidade mundial

Já foi eleito 10 vezes o melhor diretor de criação do Brasil no Festival El Ojo de Iberoamerica por profissionais de todos os países ibero-americanos.

Em 2013 foi o presidente do júri de Press no 60º. Festival Internacional de Cannes no qual, em 2000, foi o mais jovem presidente do júri de TV e Press.

Entre outros, também presidiu o júri do D&AD, do Festival de Londres, do Ad Fest, na Tailândia, e, por 2 vezes, do Clio Awards, em 2000 (TV e Rádio) e 2009 (Press etc)

Soma 168 Leões conquistados em Cannes como diretor de arte e diretor de criação como criador e diretor de criação.

Foi presidente do Clube de Criação de São Paulo entre 2007 e 2009.

Foi eleito Dirigente de Comunicação de 2009 pelo Prêmio Caboré, no qual os eleitores são os assinantes do jornal Meio&Mensagem, o maior veículo especializado em propaganda do Brasil.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas