Hall da Fama

Armando Strozenberg

Armando Strozenberg

Uma vocação para a Comunicação, que interrompeu formações tão díspares quanto a Engenharia e o Direito. Paulistano de nascimento, mas carioca desde os 10 anos, Armando é detentor de um dos mais densos currículos da mídia brasileira.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em Sociologia da Comunicação pela Faculdade Nacional de Ciências Políticas da Universidade de Paris. Criador, primeiro diretor e professor do CUP, depois transformado na Faculdade de Comunicação da UniverCidade. Editor-Chefe dos Cadernos de Jornalismo e Comunicação (1970-1975) – primeira publicação regular brasileira dedicada a estes temas.

Repórter, Redator e Editor de Reportagem do Jornal do Brasil durante 12 anos, 5 dos quais atuando como Correspondente em Paris, Armando Strozenberg tem mais de 4.000 trabalhos publicados, aqui e no exterior, entre artigos, reportagens, palestras e verbetes que não só significaram inúmeros prêmios e reconhecimento, como também uma das trajetórias mais fulminantes da imprensa brasileira.

Carreira interrompida por outra vertente da comunicação – a Propaganda. Em 1977 cria a Estrutural e no final de 1983 a Contemporânea, que em muito pouco tempo se tornam ícones das profundas mudanças por que passou o modelo de agência de publicidade no país.

Em 2008, ao se concretizar a venda do controle da Contemporânea a um dos cinco maiores conglomerados de comunicação mercadológica do mundo, o HAVAS GROUPE, é nomeado seu Chairman no Brasil, cargo que ocupa até o final de 2018.

“Não há agência de propaganda brilhante sem uma indústria da propaganda respeitada pela sociedade’, costuma dizer aos que se impressionam com o nível de dedicação simultânea aos negócios da empresa, ao planejamento, à criação de campanhas dos seus clientes, ao mercado publicitário e à comunidade mais ampla.

Armando Strozenberg foi eleito “Publicitário do Ano” em 1986, 1989 e 1999 pelos jurados do Prêmio Colunistas nacional. Em junho de 1999, é selecionado como um dos 21 jurados internacionais do Festival de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions. Em 2002, é indicado, por consulta direta ao mercado, para o prêmio Caboré na categoria “Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação”. Em 2005 é eleito Publicitário do Ano da América Latina pela ALAP – Associação Latino-Americano de Publicidade. Ainda em 2015 ganha o Jeca Tatu, título que elege os maiores talentos da redação publicitária, e é nomeado para o Hall of Fame da Academia Brasileira de Marketing. Em 2017, recebe o Prêmio “Contribuição Profissional” do Colunistas nacional.
Presidiu por dois mandatos (2001-2005) a ABP – Associação Brasileira de Propaganda. Integrou o Conselho Superior (2011-2013) do CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão, que regula as relações profissionais entre anunciantes, agências e veículos de comunicação. Ocupou a presidência e vice-presidência nacional (2009-2017) da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Foi presidente da 3ª Câmara de Ética (2009-2017), membro do Conselho Superior (2011-2019) e é um dos diretores do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – com mandato até 2022.

Armando Strozenberg tem assento nos seguintes boards: Brazil Foundation (Nova York), MAM – Museu de Arte Moderna (RJ), ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira, Museus Castro Maya, Comissão Própria de Avaliação da Escola de Direito Rio da FGV, Paço Imperial, Associação Cultural de Estudos Contemporâneos (OInstituto) e CASA DO SABER, da qual é um dos idealizadores.

No início de 2019 formata a STRO Consultoria em Comunicação Estratégica que se propõe a atender, com escuta pessoal e respostas sob-medida, demandas de clientes na sua área de expertise. “Os desafios deste momento impermanente, em que a Comunicação busca novos eixos, nos inquieta e fascina”.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas