Profissional de marketing com 22 anos de carreira, atualmente está como Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da VIA, responsável pelo marketing, branding e estratégia de clientes das marcas Casas Bahia, Ponto e extra.com.br. Em seus mais de 22 anos atuando prioritariamente no setor de varejo, Ilca já teve passagem pelo Magazine Luiza, onde ficou por uma década como diretora de marketing multicanal da rede, teve passagens também no GPA e Pernambucanas.
Graduada em Publicidade e Propaganda pela Casper Libero, possui também especializações em Marketing de Varejo pela FGV- EAESP, Inovação Estratégica pela HSM Educação, Especialização em Storytelling e Negociação, pela Stanford Center of Professional Development e uma extensão em Economia Circular pela UC Berkeley.
Ilca Sierra ganhou o Prêmio Caboré 2020, na categoria Profissional de Marketing, uma das principais premiações do mercado de comunicação, marketing e mídia, promovido pelo Meio & Mensagem. No ano de 2021 foi vencedora do prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo, na categoria Nacional com a campanha “Armários” pelo mês do orgulho LGBTQiA+, ação criada pela VMLY&R.
Ilca conta sua história profissional e visão de marketing com exclusividade para o nosso Portal. Assista!