Presidente e CEO da rede de agências Publicis (Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Dialog, AG2 Publicis Modem, Razorfish e Digitas), Orlando Marques assumiu em 2013 também a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Foi, também Chairman da Kantar Ibope Media.
Graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Tibiriçá e em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com extensão no IMD-Lausane – Suíça, Orlando iniciou a carreira publicitária aos 22 anos, em agosto de 1971, como trainee de vendas da Editora Abril. Deixou a empresa 18 anos depois, quando atuava como diretor-geral de Publicidade e publisher de Veja, para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo. O executivo também teve passagens pela Editora Globo, TV Bandeirantes, Brasil Mídia e TV Globo, sempre participando dos mais diversos lançamentos editoriais e de inovações na comercialização de mídia.
Atualmente é consultor de empresas e membro do board da plataforma Boutique Pool.
Confira a entrevista em vídeo de Orlando Marques, publicada no portal da Abramark em 8 de julho de 2021.