Profissional com mais de 23 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, formada em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós graduada pela Fea-Usp, Renata é mãe da Isa e do Gabriel.
Destaque da revista Forbes 2023 entre os 10 melhores CMOs do Brasil e homenageada pelo Meio & Mensagem no projeto Women to Watch 2021, que destaca mulheres cujo trabalho vem contribuindo para a qualificação da indústria da comunicação, também foi eleita pela Exame como uma das 100 maiores líderes do mercado publicitário.
Já atuou em companhias como PepsiCo, The Hershey Company Mondelez e, atualmente, esta liderando a área de Marketing de Hygiene na Reckitt Brasil.
Forte experiência em negócio, construção de Marca e estratégia, liderando turnaround de categorias e gestão de P&L across times multifuncionais com forte habilidade em traduzir, adaptar e implementar estratégias globais em regional e local com execução best in class.
Responsável por liderar o desenvolvimento de Marcas globais, como Oreo, Fritolay, Toddy, Hersheys, Tang, Clight, Trident, Halls, Lacta e Bauducco, desenvolvendo o pipeline de inovação para a América Latina, comunicação e posicionamento de marca, estratégia de mídia online e offline, suportado por consumer e shopper insights, gerenciando parceiros globais externos (Adv. Agency David, Publicis, Nasca, Almap, Havaz).
Extensa experiencia Internacional e gerenciamento de times de diferentes culturas em mercados emergentes, expansões, fusões e aquisições, implementação de novos modelos de negócio.
Principais competências-chave incluem flexibilidade, colaboração, adaptabilidade, resiliência e inovação, com forte liderança empática e capacidade comprovada em inspirar equipes, superar desafios e estabelecer um sentido de urgência e de pertencimento.