Hall da Fama

Sérgio All

Chief Executive Officer (CEO),
Conta Black

Sérgio All é um empreendedor, se tornou especialista em mercados de consumo e tendências. Em 1996, passou pelo segmento de jogos para videogames criando o SOS Games, desenvolveu este mercado no Brasil e representou os grandes publishers e fabricantes desse segmento.

No ano de 1999, querendo novos desafios, passou a atuar no mercado de comunicação e marketing, o qual atuou por mais de 20 anos, tornando-se CEO e Fundador da iBeats Comunicação, liderando o time de atendimento, e consequentemente a isso, pela direção da área de criação. Atendeu diretamente grandes marcas como: Puma, Haagen Dazs, Ford, TAM, Land Hover, Borland, Racco Cosméticos, entre outros. Mas também se tornou parceiro de grandes agências. Anos depois, a agência passou a entregar o Full Service, atuando em segmentos como: marketing esportivo, trade marketing, marketing digital, gráfico, editorial, show business e eventos corporativos. Mesmo assim, vivenciou outra experiência, a de atuar como Diretor de Administração e Marketing da Cohab do Brasil.

Anteriormente a todas essas vivências e experiências, como empresário, Sérgio All, é um homem Preto, filho de uma empregada doméstica e de um metalúrgico. Cresceu na periferia de São Paulo, e em meio a tantas dificuldades, sempre foi um jovem sonhador e teve a sua mãe como a sua maior incentivadora.

Posteriormente, depois de construir a sua carreira e se consolidar no mercado, se viu com a pedra fundamental para apoiar e incentivar outras pessoas pretas no segmento, sendo um forte defensor das cotas e da diversidade nas corporações, sempre acreditou que empresas que apoiam a diversidade são empresas lucrativas.

Em 2009, deu início a um projeto que se tornaria a ferramenta de construção e apoio “aos seus”. Criou a AfroBusiness Brasil, uma entidade autossuficiente que serve de plataforma para apoiar a afro empreendedores brasileiros, para os seus negócios, conectando-os para o mercado e empresas no modelo “Supply Diversity”, mas não para aí.

Entendendo que os afrodescendentes são a maioria no nosso país, entendeu que, empresarialmente somos maioria, uma maioria que também é desbancarizada, tem dificuldades com o acesso ao crédito, entre outras mazelas que já conhecemos.

Em meio a todas essas experiências, Sérgio All teve seu crédito negado e de forma questionável. Por isso, resolveu virar banqueiro, fez uma imersão no mercado financeiro em 2008, onde, em 2017, fundaria a Conta Black, um banco digital que tem por objetivo ser o braço de inclusão e educação financeira dessa mesma população, que também é periférica e empreendedora.

Conheça outros integrantes do Hall da Fama

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore