Africa é a Agência do Ano do Ciclope Latino

Africa é a Agência do Ano do Ciclope Latino

Assinado pela Africa para o canal SporTV, com produção da Santería e direção de Rafa Damy, o filme “Let Her Run” recebeu o Grand Prix do festival. A peça, que retrata as “nude parades” e os constrangimentos causados às atletas na década de 60, quando competidoras femininas eram submetidas a um humilhante exame de comprovação de sexo biológico, foi criada para chamar a atenção a casos como o da bicampeã olímpica Caster Semenya, entre muitas outras atletas que estão impossibilitadas de competir em provas oficiais por registrarem taxas naturais de testosterona acima do padrão. Saiba mais clicando aqui.

A agência também teve vários trabalhos finalistas, entre eles “Refugee Tree”, projeto feito para a ONG Climate Reality Brasil. Produzido pela Hungry Man e dirigido por JC Feyer, o filme denuncia o risco de vida diante da devastação e exploração descontrolada das florestas no Brasil ao mostrar a jornada de uma árvore cuja espécie está ameaçada de extinção, o Jatobá, que decide pedir refúgio em embaixadas de países estrangeiros por estar correndo perigo em seu território de origem.

“É muito gratificante ver a reação dos jurados em relação ao nosso trabalho e, principalmente, em perceber o alto nível de qualidade da produção brasileira contemporânea e seu desta#Aque em toda a América Latina”, comenta Rodrigo Ferrari, Diretor de Produção da Africa e jurado nesta edição do Ciclope Latino. “Ver Let Her Run ser reconhecido por pessoas de diversos países e profissionais de diversas áreas só mostra a contundência e importância do trabalho, que acabou levando o Grand Prix do festival”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas