Avon expande cosméticos à base de cannabis

Em seu site internacional, a Avon afirma que os produtos são antioxidantes, rejuvenescedoras e calmantes para a pele

A Avon, gigante da beleza, expandiu sua linha de produtos e apostou em opções que contêm cannabis. A justificativa da empresa é que a onda da Cannabis Sativa está tomando grande parte da indústria da beleza. Com essa demanda, muitos clientes estão mais focados no bem-estar, eles estão ansiosos para expandir sua coleção para incluir produtos para os lábios e para o rosto que aproveitam os benefícios rejuvenescedores e calmantes do óleo de semente de Cannabis Sativa.

“Seguro, vegano e dentro das tendências”, essas são as palavras da própria Avon Internacional sobre alguns dos benefícios de se utilizar derivados medicinais da cannabis, a mesma planta que dá origem à maconha, em uma linha de cosméticos.

Os novos produtos da linha incluem protetor labial, para hidratar; um elixir labial, para um brilho não pegajoso, transparente e reflexivo; uma essência iluminadora, para um brilho sutil instantâneo; e uma nutritiva e calmante sheet mask. Em 2020, a empresa lançou três produtos com o composto canabidiol: um hidrante para o rosto, um para o corpo e um óleo que promete limpar e acalmar.

Além de divulgar os novos produtos de sua linha de cosméticos canábicos, a empresa fez questão de deixar em seu site algumas informações sobre os benefícios do uso de produtos canábicos. Inclusive recapitularam fatos sobre os benefícios do uso do óleo de semente de Cannabis Sativa.

Eficácia

O mercado de cannabis medicinal também tem apostado em utilizar o canabidiol em produtos tópicos. Ou seja, que são aplicados na pele. Anteriormente, era mais comum encontrar a substância em opções para tratamento de dor crônica e de doenças como a epilepsia.

O canabidiol não é psicoativo e quando ingerido costuma promover relaxamento muscular. Na pele, as marcas têm apostado no efeito calmante que ele pode ter, inclusive para tratar condições como rosácea.

Em seu site internacional, a Avon afirma que os produtos são antioxidantes, rejuvenescedoras e calmantes para a pele. “É a resposta da natureza para confortar e nutrir a pele sensível e estressada. Ao equilibrá-la e hidratá-la, a pele fica tão bem quanto se sente”, diz um trecho da descrição dos produtos.

A empresa também reforça que os produtos não contém tetrahidrocanabinol – o elemento psicoativo da planta cannabis.

Sem previsão para o Brasil

No Brasil, apenas o uso medicinal é permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O cenário, porém, ainda é inicial. Por isso, é necessário importar ou recorrer a importações ou apenas uma marca nas farmácias físicas para tratamentos. A Avon ainda não informou a previsão de chegada da nova linha no Brasil.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas