Cannes Lions reforça o poder do networking criativo

Às vésperas do Cannes Lions Live, o Lions Festivals reinventa sua atuação no cenário de comunicação de marcas globais

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, distribui o manifesto com o mote “Driving progress through creativity”, no qual o Lions se apresenta ao mercado publicitário não só mais como um evento, mas também como uma plataforma de troca criativa, otimizada pelo LIONS Membership.

Networking criativo

Voltados a liderarem o futuro da publicidade mundial, a entidade reforça a criação de sua comunidade global para que o público do evento tenha acesso a conteúdos adaptados para a realidade de cada um. Atualmente, o Lions opera um número incalculável de recursos criativos, somados a um diretório global de talentos, que promovem encontros físicos e digitais entre os membros.

Mais diversa e inclusiva, a entidade anuncia que a assinatura está disponível para qualquer profissional do mercado, junto a extensão do programa para todos os vencedores de premiações anteriores, assim como dos futuros. Além disso, como forma de incentivo e investimento em talentos futuros, os menores de 30 anos irão se beneficiar com o pagamento de assinatura em valor reduzido, uma ação interna para facilitar o acesso aos melhores recursos de desenvolvimento criativo.

A evolução

O manifesto ainda descreve toda a evolução que o Lions Festivals passou desde 1954, ano de sua primeira edição. Até mesmo a fonte sofreu transformação e, a partir de agora, o Lions utilizará a Riviera Nights, uma inspiração mais madura, confidente e refinada, da utilizada pela antiga marca.

Evento

Além de ser uma plataforma disponível o ano todo, Lions realiza este ano de 2021 uma edição do Festival online , de 21 a 25 de junho, em uma agenda de uma semana com criativos de todo o mundo, se unindo para oferecer aprendizado prático, inspiração e visão. Cerca de 80 mil pessoas de 145 países já se registraram para fazer parte da comunidade LIONS Live, que Simon Cook, manager director, classifica como “uma prova do apetite da indústria em aprender sobre a excelência criativa e fazer parte de uma comunidade global diversificada com uma visão e crença compartilhadas”.

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