Estácio cria ação em parceria com ENEM no jogo Fortnite

Em uma ação inédita, a universidade Estácio lançou a “Expedição ENEM” dentro do jogo Fortnite com objetivo de ajudar na preparação dos estudos da prova. A campanha, criada pela Artplan, conta com ativações que ajudam os alunos a desbloquearem os segredos da prova do ENEM, com desafios no TikTok, e-book, episódios de podcast preparatórios e até com um mapa no Fortnite, este desenvolvido junto com a FUN, empresa do Grupo Dreamers. Essa iniciativa foi possível graças a sinergia entre as duas empresas do Grupo Dreamers, que juntas aterrissaram o universo dos estudos para onde o jovem quer estar.

“A ação está em linha com a nossa estratégia de avançar cada vez mais no universo digital. Muito mais que uma ativação no game, todas essas iniciativas levam a experiência com a educação para outro nível. Mostrando um jeito novo de aprender que é a cara da metodologia da Estácio com aulas interativas e gameficadas.”, afirma Edu Guedes, diretor de marketing da Estácio.

A história do game conta que o planeta foi invadido por extraterrestres, que descontentes com a forma que lidamos com o nosso planeta, vieram levar todo conhecimento da humanidade. Os jogadores vão provar que a humanidade é digna de todo o conhecimento adquirido encarando os desafios de cinco Portais, que representam os temas das provas do ENEM: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O jogador terá que passar por todos eles para chegar ao final, derrotar o alienígena e “desbloquear o seu ENEM”. Depois de jogar, o público ainda vai poder resgatar recompensas no site da Estácio.

Assista ao filme da campanha:

#abramark, #ENEM, #Fortnite, #Estacio, #ExpediçãoEnem

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas