Cannes Lions Live reúne comunidade criativa em plataforma especial

A Spatial Web terá Meet Ups, palestras e entretenimento ao vivo em conexão contínua durante os dias de evento

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha comunicado que anuncia uma programação de rede de contatos, Meet Ups, apresentações ao vivo e palestras, onde reunirão a comunidade global em uma plataforma personalizada e sob medida, de 21 a 25 de junho.

A Spatial Web – plataforma com experiência digital, sonoridade 360º, vídeos e gráficos de última geração – hospedará o conteúdo exclusivo do Cannes Lions Live. Entre as atrações mais aguardadas, a performance da cantora, compositora e atriz indicada ao Oscar, Andra Day, se destaca por ser uma das primeiras tentativas do festival em migrar a experiência musical e artística para o digital. Em parceria com o evento, o espetáculo é um oferecimento da Amazon Music.

Nos próximos dias, a comunidade se reunirá no maior encontro virtual criativo, onde terá acesso à inúmeras sessões diárias projetadas para que construam conexões, iniciem conversas e compartilhem ideias que permitam o networking criativo – reforçando a nova proposta institucional do Cannes Lions. Dentro deste espaço digital personalizado para o evento, o público poderá entrar em contato com grandes nomes como Debbi Vandeven, Diretora de Criação Global, YMLR & R, Josy Paul, Presidente e Diretora de Criação, BBDO Índia, Nicky Bullard, Presidente e Diretora de Criação, MRM e muitos mais.

Além disso, outra ferramenta virtual oferecida serão os lounges digitais – rodas de networking, palestras e insights proporcionados por sessões improvisadas de líderes do setor, com perguntas e respostas ao vivo – que serão oferecidos pelos parceiros Nielsen, The Female Quotient, WARC e P&G.

A P&G, por exemplo, terá um hub de conteúdo exclusivo dentro da Spatial Web, o LifeLab. No primeiro dia de evento, 21, a conversa iniciará com Marc Pritchard e um painel de estrelas, discutindo como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e com a intenção de ampliar o conceito de ver e criar um futuro mais igualitário.

Philip Thomas, presidente da LIONS, comentou: “Cannes Lions tem como objetivo construir conexões duradouras e obter inspiração criativa. A versão Live do evento permite que nossa comunidade global experimente isso virtualmente, por meio de networking significativo e experiências envolventes. É extremamente emocionante ver o que é possível por meio de uma plataforma virtual. Estamos ansiosos para vê-lo lá.”

A parceria com o Spotify, que iniciou no ano de 2014, também apresentará um programa único e significativo em resposta ao desequilíbrio de gênero na indústria criativa, uma das pautas de grande importância para o Cannes Lions, o See It Be It. Durante a semana do evento, o programa apresentará uma série de sessões sob medida para a um grupo de mulheres líderes de 2020 e 2021, com foco no tema da Rebuilding Together. Até agora, o SIBI viu oito grupos participarem de todo o mundo e avançarem em suas carreiras. Descubra mais sobre os finalistas do SIBI deste ano aqui.

Sarah Kiefer, Diretora Global de Marketing Empresarial no Spotify, afirma: que  “programas como o Cannes Lions ‘See It Be It’ desempenharam um papel fundamental em ajudar nossa indústria a alcançar a representação de gênero igual entre diretores e líderes criativos em toda a indústria de publicidade global. O ano passado ressaltou o quão críticos são esses esforços”. Kiefer complementa que as estatísticas mostram o impacto do fechamento de escolas, do trabalho em casa e de outros desafios na diversidade de gênero no local de trabalho, o que têm sido especialmente preocupante.

“O Spotify tem o orgulho de fazer parceria com a pauta See It Be It pelo quarto ano, para apoiar e capacitar a próxima geração de mulheres líderes que serão players essenciais na navegação de nossa indústria por território desconhecido”, conta Sarah.

O Cannes Lions Live também celebrará e marcará dois anos de vencedores do Lions com os prêmios transmitidos de Cannes, França, diariamente, junto com as sessões de análise dos prêmios The Debrief. O conteúdo criativo on demand e ao vivo estará disponível na plataforma Cannes Lions Live durante a semana do evento. O Creativity On Demand – um canal de filmes especialmente elaborado com curadoria de LIONS e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, apresenta conteúdo original de Parceiros Associados, incluindo Accenture Interactive, Amazon, P&G, Whalar e Microsoft.

Este ano, o canal apresentará CMO’s nas sessões Spotlight em parceria com a Deloitte, a série Changemakers com colaboração da Euronews, The Future Consumer Series em parceria com o Pinterest, bem como Creative Crossover em parceria com a McKinsey, The Expert Guide em parceria com Unity e Retail Revolution em parceria com a Amazon.

Saiba mais na agenda de conteúdo do Cannes Lions Live aqui.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas