Cannes Lions Live reúne comunidade criativa em plataforma especial

A Spatial Web terá Meet Ups, palestras e entretenimento ao vivo em conexão contínua durante os dias de evento

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha comunicado que anuncia uma programação de rede de contatos, Meet Ups, apresentações ao vivo e palestras, onde reunirão a comunidade global em uma plataforma personalizada e sob medida, de 21 a 25 de junho.

A Spatial Web – plataforma com experiência digital, sonoridade 360º, vídeos e gráficos de última geração – hospedará o conteúdo exclusivo do Cannes Lions Live. Entre as atrações mais aguardadas, a performance da cantora, compositora e atriz indicada ao Oscar, Andra Day, se destaca por ser uma das primeiras tentativas do festival em migrar a experiência musical e artística para o digital. Em parceria com o evento, o espetáculo é um oferecimento da Amazon Music.

Nos próximos dias, a comunidade se reunirá no maior encontro virtual criativo, onde terá acesso à inúmeras sessões diárias projetadas para que construam conexões, iniciem conversas e compartilhem ideias que permitam o networking criativo – reforçando a nova proposta institucional do Cannes Lions. Dentro deste espaço digital personalizado para o evento, o público poderá entrar em contato com grandes nomes como Debbi Vandeven, Diretora de Criação Global, YMLR & R, Josy Paul, Presidente e Diretora de Criação, BBDO Índia, Nicky Bullard, Presidente e Diretora de Criação, MRM e muitos mais.

Além disso, outra ferramenta virtual oferecida serão os lounges digitais – rodas de networking, palestras e insights proporcionados por sessões improvisadas de líderes do setor, com perguntas e respostas ao vivo – que serão oferecidos pelos parceiros Nielsen, The Female Quotient, WARC e P&G.

A P&G, por exemplo, terá um hub de conteúdo exclusivo dentro da Spatial Web, o LifeLab. No primeiro dia de evento, 21, a conversa iniciará com Marc Pritchard e um painel de estrelas, discutindo como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e com a intenção de ampliar o conceito de ver e criar um futuro mais igualitário.

Philip Thomas, presidente da LIONS, comentou: “Cannes Lions tem como objetivo construir conexões duradouras e obter inspiração criativa. A versão Live do evento permite que nossa comunidade global experimente isso virtualmente, por meio de networking significativo e experiências envolventes. É extremamente emocionante ver o que é possível por meio de uma plataforma virtual. Estamos ansiosos para vê-lo lá.”

A parceria com o Spotify, que iniciou no ano de 2014, também apresentará um programa único e significativo em resposta ao desequilíbrio de gênero na indústria criativa, uma das pautas de grande importância para o Cannes Lions, o See It Be It. Durante a semana do evento, o programa apresentará uma série de sessões sob medida para a um grupo de mulheres líderes de 2020 e 2021, com foco no tema da Rebuilding Together. Até agora, o SIBI viu oito grupos participarem de todo o mundo e avançarem em suas carreiras. Descubra mais sobre os finalistas do SIBI deste ano aqui.

Sarah Kiefer, Diretora Global de Marketing Empresarial no Spotify, afirma: que  “programas como o Cannes Lions ‘See It Be It’ desempenharam um papel fundamental em ajudar nossa indústria a alcançar a representação de gênero igual entre diretores e líderes criativos em toda a indústria de publicidade global. O ano passado ressaltou o quão críticos são esses esforços”. Kiefer complementa que as estatísticas mostram o impacto do fechamento de escolas, do trabalho em casa e de outros desafios na diversidade de gênero no local de trabalho, o que têm sido especialmente preocupante.

“O Spotify tem o orgulho de fazer parceria com a pauta See It Be It pelo quarto ano, para apoiar e capacitar a próxima geração de mulheres líderes que serão players essenciais na navegação de nossa indústria por território desconhecido”, conta Sarah.

O Cannes Lions Live também celebrará e marcará dois anos de vencedores do Lions com os prêmios transmitidos de Cannes, França, diariamente, junto com as sessões de análise dos prêmios The Debrief. O conteúdo criativo on demand e ao vivo estará disponível na plataforma Cannes Lions Live durante a semana do evento. O Creativity On Demand – um canal de filmes especialmente elaborado com curadoria de LIONS e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, apresenta conteúdo original de Parceiros Associados, incluindo Accenture Interactive, Amazon, P&G, Whalar e Microsoft.

Este ano, o canal apresentará CMO’s nas sessões Spotlight em parceria com a Deloitte, a série Changemakers com colaboração da Euronews, The Future Consumer Series em parceria com o Pinterest, bem como Creative Crossover em parceria com a McKinsey, The Expert Guide em parceria com Unity e Retail Revolution em parceria com a Amazon.

Saiba mais na agenda de conteúdo do Cannes Lions Live aqui.

 

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