Facebook planeja smartwatch com duas câmeras

O smartwatch do Facebook terá uma câmera na frente da tela do relógio para vídeo chamadas e uma câmera com foco automático 1080p na parte traseira

O Facebook está adotando uma abordagem inovadora para seu primeiro smartwatchque, apesar de não confirmado pela empresa, deve estar disponível no próximo verão do Hemisfério Norte, ou seja, o próximo inverno no Hemisfério Sul, metade de 2022. O dispositivo contará com uma tela com duas câmeras que podem ser removidas do pulso para tirar fotos e vídeos que podem ser compartilhados com o pacote de aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram.

O smartwatch do Facebook terá uma câmera na frente da tela do relógio para vídeo chamadas e uma câmera com foco automático 1080p na parte traseira para capturar imagens quando desconectada do pulso. Segundo o The Verge, Facebook está em busca de empresas para criar acessórios para prender o hub da câmera em mochilas, por exemplo.

A ideia é incentivar os proprietários do relógio a usá-lo da mesma forma que os smartphones são usados ​​atualmente. É parte do plano do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, de construir mais dispositivos de consumo que contornem a Apple e o Google, os dois criadores dominantes da plataforma de telefonia móvel que controlam amplamente a capacidade do Facebook de alcançar as pessoas.

Para chegar ao relógio inteligente, a companhia trabalha com as principais operadoras sem dos Estados Unidos para conseguir oferecer suporte à conectividade LTE. Assim, o dispositivo não precisará ser emparelhado com um celular para funcionar.

O smartwatch do Facebook deve ser vendido nas cores branco, preto e dourado. A ideia da empresa de Zuckerberg é vender, inicialmente, centenas de milhares das peças, uma fatia pequena do mercado. A Apple, por exemplo, vendeu 34 milhões de relógios em 2020.

Em futuras versões do relógio, o Facebook está planejando que ele sirva como um dispositivo de entrada paraados óculos de realidade aumentada , que Zuckerberg acredita que um dia serão tão onipresentes quanto os telefones celulares. A empresa planeja usar tecnologia adquirida da CTRL-labs, startup que já demonstrou braçadeiras capazes de controlar um computador por meio de movimentos de pulso.

Contudo, Zuckerberg ainda pode descartar o relógio, já que o dispositivo não entrou em produção em massa nem recebeu um nome oficial. Afinal, o Facebook não tem um bom histórico com hardware, como o celular de 2013, em parceria com a HTC, um fracasso de vendas.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas