Atlético-MG

Com o Atlético-MG, o marketing digital invadiu o esporte de vez

Galo Ads, nova plataforma de anúncios do Atlético-MG, promete uma série de dados que trarão novas experiências aos torcedores e anunciantes

Nesta semana, o clube Atlético-MG lançou a plataforma própria de anúncios publicitários, o Galo Ads. O desenvolvimento foi realizado em parceria com a empresa FanHub que oferece plataformas de ads e experiencias digitais aos usuários e clientes.

O objetivo do clube é aproximar anunciantes e produtos de seus torcedores através da base de usuários cadastrados no clube. A plataforma do Atlético-MG vai possibilitar que torcedores participem de experiências que irão ajudar o clube a conhecer melhor o seu público, alimentando a sua base de dados para lhes oferecer anúncios interessantes, gerando uma conexão genuína.

De acordo com o Atlético-MG, o Galo Ads, por conta da torcida e do interesse direcionado a um ponto, o clube poderá ter parceiros digitais e recebimento de novos investimentos.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Atlético inova mais uma vez e se torna o primeiro clube de futebol brasileiro a utilizar sua base de dados para gerar negócios através de uma plataforma própria denominada “Galo Ads”. A tecnologia permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do Clube: site, perfis de redes sociais, newsletters, aplicativos e outros ativos digitais.

A nova plataforma surge para complementar as estratégias de marketing, ou até como opção personalizada diante das já existentes no segmento: Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads. O maior diferencial do Galo Ads está no fato de conhecer muito bem o seu público, além de ter para com ele uma conexão emocional, que gera maior vínculo e cumplicidade.

A solução utiliza tecnologia e inteligência dos dados previamente armazenados para gerar negócios. O nível de detalhes e conhecimento dessa base é o diferencial para entregar assertividade. É por meio dessas informações que será possível, por exemplo, personalizar conteúdos, oferecendo ao torcedor exatamente aquilo que ele deseja, como já acontece, por exemplo, em plataformas streaming de vídeos e música.

Nesse sentido, acredita-se que eventuais anúncios terão maior assertividade no Galo Ads do que em outras plataformas do mercado, em face de a mídia ser muito direcionada ao público a que se destina.

O novo formato publicitário vai permitir que eventuais patrocinadores interessados em associar sua marca à de um time vencedor e de massa, como o Atlético (mas que se viam impossibilitados em razão dos valores praticados no mercado do futebol), possam se tornar parceiros digitais, com investimentos acessíveis.

A iniciativa é resultado de parceria do Clube com a FanHub, empresa especialista em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento, e será impulsionada pela robusta base de dados do Galo, formada, em sua grande maioria, por seus torcedores. São centenas de milhares de usuários ativos e potencial estimado para chegar aos nove milhões.

O chamado anúncio “Ads” é tendência valorizada pelas agências de marketing digital e o Galo se propõe a entregar performance e exposição da marca dos anunciantes por meio de diferentes posicionamentos no site do Clube. “A mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis”, diz Plínio Signorini, CEO do Atlético.

As maiores empresas do mundo oferecem experiências digitais exclusivas para conhecer melhor os seus usuários e conectá-los aos melhores produtos e serviços de anunciantes, gerando assim, monetização para essas empresas. Segundo levantamento da Visual Capitalist, 98,5% do faturamento do Facebook é baseado em anúncios digitais. No Google, 85% do faturamento vem do “Ads”.

“Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está”, conclui o diretor executivo da FanHub, Marden Menezes.

O marketing do Atlético-MG cada vez mais digital

Por meio das ferramentas de ads do Facebook, Google e afins, além de formatos específicos para o site, redes sociais e newsletters do clube, o Galo Ads contempla estratégias de marketing digital, como pacotes de anúncios, que contemplam os perfis do clube em todas as redes sociais e plataformas digitais, podem ser conhecidos por meio do mídia kit disponível no portal.

Além disso, alguns anunciantes, como Cachaça Seleta, Aquabeat, DR Lava Tudo, MM Aluguel de Carros, Multimarcas Consórcios, RioClaro Pneus e Agência Natusold, já estão fazendo testes com o Galo Ads.

A chegada do Galo Ads ao mercado de futebol brasileiro movimenta uma série de novidades que podem permanecer por muito tempo no esporte. Ele representa não apenas uma fonte de receita para o clube, mas sim, a ampliação da base de dados que a empresa pode oferecer aos parceiros e ser uma fonte de inspiração e inovação, conceitos que, segundo o clube, fazem parte de seu  DNA. “Temos uma meta de, até abril do ano que vem, ter uma base de dados muito maior do que a que temos agora. Esse é o futuro e um caminho sem volta”, avalia Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético.

Veja como o Galo Ads vai funcionar:

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas