Alexandra Brown, conhecida como ShowShow, foi promovida à CMO (Chief Marketing Officer) da BETC HAVAS. O movimento inaugura uma área exclusivamente dedicada para guiar a comunicação ao público interno e externo. Nesse sentido, a agência visa preservar sua cultura e identidade e elevar ainda mais a visibilidade da marca dentro e fora do Brasil.
Há mais de dois anos no Grupo Havas, ela ocupava a posição de diretora geral no Rio de Janeiro, onde comandava uma equipe de 120 colaboradores da, até então, HavasPlus. Após um período dedicado à maternidade, ela retorna ao time com esse novo desafio, agora sob a bandeira BETC Havas.
Erh Ray, sócio e CEO da agência, comenta a estratégia. “Com a consolidação e constante progresso após a fusão e integração das equipes, entendemos ainda mais a importância de termos esse novo pilar, que terá como uma das principais entregas a melhoria, manutenção e disseminação das mensagens e valores da agência. E ninguém mais indicado do que a ShowShow, já conhecedora dos nossos propósitos, para iniciar essa etapa tão relevante que impactará diretamente nossos negócios e, consequentemente, os dos clientes”, diz.
Nessa nova configuração, Alexandra fará parte do comitê executivo da BETC Havas, com o objetivo de ser também um ponto focal para desenvolvimento e alinhamento de estratégias globais. “Acredito nos novos formatos de agência e esse meu novo momento na BETC Havas está diretamente ligado à transformação: uma nova forma de ler o mercado, ouvir novas conversas e criar conexões que antes não eram exploradas”, afirma a executiva.
Graduada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Filosofia Contemporânea e MBA em Gestão Empresarial, ShowShow soma mais de mais de 18 anos de experiência em operações e estratégia. Ela já trabalhou com anunciantes como TIM, L’Oréal, Coca-Cola Brasil e México, Centauro, Mary Kay, Bob’s, IBMEC, UVA, Zona Sul e Unimed.
A profissional também tem passagens pelas agências WMcCann, NBS e FLAGCX, onde ocupou o cargo de COO das unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. ShowShow ainda faz parte da diretoria da ABP (Associação Brasileira de Propaganda), desde 2017.