A Nestlé, dona de marcas mundialmente famosas como KitKat e Garoto, reconheceu que cerca 70% de seus produtos convencionais – incluindo bebidas – não podem ser definidos como “saudáveis“. Essa informação foi confirmada pelo jornal Financial Times, que teve acesso a um documento interno da Nestlé. Nele, a empresa diz que “algumas de nossas categorias e produtos nunca serão ‘saudáveis’, não importa quanto renovamos”.
O documento da norte-americana revela ainda que apenas 37% dos alimentos e bebidas da Nestlé, excluindo produtos direcionados a públicos específicos, como para pets e nutrição médica especializada, alcançam uma classificação acima de 3,5 no ranking oficial de estrelas de saúde da Austrália. Já a água atingiu 82% e os laticínios ficaram com 60%.
Em resposta ao jornal, a Nestlé declarou que investe em melhorias capazes de assegurar que os seus produtos “ajudem a atender às necessidades nutricionais e apoiem uma dieta equilibrada”. A empresa lembra que já diminuiu entre 14% e 15% os níveis de açúcares e sódio nos alimentos e bebidas nos últimos sete anos.