Internautas se revoltaram após atitude da Farm em suas redes sociais
Após divulgar um post nas redes sociais com um código de venda em nome de Kathlen Romeu, a Farm se retratou pela atitude. Nesta quarta-feira (9), a grife pediu desculpas pelo mal-entendido, disse que vai cancelar a ideia e que a mesma foi pensada por uma vendedora.
A revolta causada nas redes sociais aconteceu por um texto em que a grife afirma que toda venda feita com o código on-line de Kahtlen seria revertida em apoio à família da jovem levou internautas a acusarem a marca de ser oportunista, de estar lucrando com a morte da vendedora.
“Também estamos disponibilizando suporte psicológico e emocional a todos os que necessitem através do nosso gente & gestão. A partir de hoje, toda a venda feita no código de Kathlen – E957 – terá sua comissão revertida em apoio para sua família, reforçando que nós também vamos apoiá-la de forma independente e paralela. Sabemos que nada que fizermos poderá trazer Kath de volta mas nos comprometemos a acelerar ainda mais nossos processos de inclusão e equidade racial para transformar as cruéis estatísticas que levam vidas jovens negras como a de Kath a cada 23 minutos no nosso país. As vidas de Kath e seu bebê importam. Vidas negras importam. Aqui, hoje, sempre. Transformar é urgente”, dizia o post publicado pela Farm.
A ação da Farm recebeu uma série de críticas e teve grande repercussão nas redes sociais. “Sério que vc não tem vergonha de defender isso? A questão não é o cliente ajudar. A questão é a empresa querer lucrar com a morte da menina! Transformar o luto em venda. É um absurdo”, disse uma internauta.
No mesmo dia (09), a Farm se desculpou por meio do Instagram, cancelando a ideia e que a mesma foi pensada por uma vendedora. “A Farm vem a público se desculpar pela ação que envolveu o uso do código de vendedora de Kathlen Romeu nesse momento tão difícil. Com vocês, entendemos a gravidade do que representou esse ato, por isso, retiramos o código E957 do ar. Continuaremos dando o apoio e suporte à família, como fizemos desde o primeiro momento em que recebemos a notícia”, escreveram em novo post e também na edição do antigo.
Em comunicado enviado à imprensa, a grife se desculpa mais uma vez e afirma que vai reverter integralmente as vendas que tenham sido geradas através do código de Kathlen nesta quarta para a família da vendedora.