Com visão multidisciplinar, profissional chega à agência para atender a conta de Claro e ampliar a integração entre inteligência de negócio e análise de dados
Eduardo Barreto e Lica Bueno, presidente da Talent
Resumo rápido:
- Eduardo Barreto assume a diretoria-executiva de Estratégia e Dados da Talent.
- O executivo passa a integrar o time de Renata D’Ávila, nova CSO da agência, com foco na conta de Claro.
- Eduardo tem mais de 15 anos de trajetória, com passagens por DPZ, Publicis Brasil e W3Haus.
- A Talent é uma das dez maiores agências do país, segundo o ranking Cenp-Meios.
A Talent, uma das dez maiores agências do país*, anuncia a chegada de Eduardo Barreto como diretor-executivo de Estratégia e Dados. Com mais de 15 anos de trajetória, o executivo passa a integrar o time de Renata D’Ávila, nova CSO da agência, com o desafio de aprofundar ainda mais a conexão entre estratégia, criatividade e negócios para a Claro.
Ao longo da carreira, Eduardo passou por agências como DPZ, Publicis Brasil e W3Haus, atendendo contas como Santander, Boticário, McDonald’s, Itaú, Tramontina, Mentos e RedBull, e atuando em projetos voltados para construção e posicionamento de marcas, estratégias de comunicação e transformação digital. O executivo também foi responsável por liderar áreas de Estratégia, Data Strategy, BI e Insights, além de equipes multidisciplinares responsáveis por transformar informações e análises culturais em direcionamentos estratégicos para marcas.
A chegada fortalece um dos principais diferenciais da Talent: a capacidade de unir profundidade estratégica e criatividade para resolver desafios contemporâneos de comunicação e crescimento de marcas.
“Vivemos em um momento em que Estratégia e Dados deixaram de ser áreas complementares para se tornarem indissociáveis, e Eduardo traz essa combinação muito necessária, entre pensamento estratégico e domínio de dados. Sua experiência amplia nossa capacidade de transformar informação em inteligência acionável, conectando cultura, comportamento e negócio de forma integrada. É um reforço importante para continuarmos evoluindo nossas entregas e aprofundando nossa atuação consultiva junto aos clientes”, afirma Lica Bueno, presidente da Talent.
“Chego à Talent motivado pela oportunidade de fortalecer essa integração em uma agência reconhecida historicamente pela excelência estratégica e pela capacidade de transformar conhecimento em criatividade que gera impacto para as marcas”, finaliza Eduardo Barreto.
*Ranking Cenp-Meios: https://www.cenp.com.br/cenp-meios-ranking-nacional/2025


