A ferramenta de link do Instagram foi substituída por sticks. Segundo especialistas, a mudança ampliará possibilidades de interação da audiência
Conforme anunciado pelo Instagram, partir desta segunda-feira (30), os usuários terão novidades no formato da publicação de links nos Stories. Até então, os links que direcionavam a outras páginas eram inseridos na parte inferior da lâmina e, para acessá-los, era necessário deslizar a tela para cima (por isso, popularizou-se entre os influenciadores e creators a expressão “Arrasta para cima”, pela qual incentivavam os demais usuários a acessarem os links postados).
A decisão em mudar a função “arrasta para cima” do Instagram aconteceu após estudo que observou o comportamento dos usuários, para otimizar a experiência na criação de stories. O estudo aponta ainda a dificuldade que o usuário encontra ao tentar comentar as publicações com links, já que ao usar o “arrasta para cima” a caixa de comentário some. Com a nova mudança será possível trazer as respostas de stories com link.
*Leia também: Análise: O Reels realmente veio para ficar?
O que muda no Instagram?
Após da mudança da rede social de Mark Zuckerberg é que a ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories, disse o Instagram, em nota.
Uma outra mudança é que os usuários vão poder receber reações e respostas rápidas com o adesivo. Antes, não era possível responder a um Stories com o link de “deslizar para cima”.
Porém, a opção de anexar link continua restrita a contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.
“Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link “deslizar para cima” e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, afirmou a rede social.