Nubank passa a oferecer pagamentos com o Apple Pay

Novidade do Nubank é uma maneira mais segura e privada de pagar com o iPhone e o Apple Watch

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, torna-se compatível hoje (31) com o Apple Pay, uma forma de pagamento mais segura e prática que permite pagamentos sem apertar nenhum botão — e usa o poder do iPhone para proteger cada transação.

Os consumidores apenas seguram seu iPhone ou Apple Watch perto de um terminal de pagamento para fazer uma transação sem contato. Toda compra feita com Apple Pay é segura por ser autenticada com Face ID, Touch ID, ou a senha do dispositivo, assim como um código de segurança dinâmico único. O Apple Pay é aceito em mercados, farmácias, táxis, restaurantes, cafés, varejistas e muitos outros lugares.

“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Pagamentos com carteiras digitais são super seguros e facilitam a vida do cliente, que pode sair de casa somente com o celular ou smartwatch, sem se preocupar com a carteira”, completa.

Clientes também podem usar o Apple Pay no iPhone, iPad, e Mac para fazer compras mais rápidas e convenientes em aplicativos ou na internet com o Safari sem ter que criar contas ou digitar repetidamente informações de envio e cobrança. O Apple Pay facilita pagar por entregas de comida e mantimentos, compras online, transporte, e estacionamento, entre outras coisas.

Segurança e privacidade estão no centro do Apple Pay. Quando os consumidores usam o cartão de crédito ou débito com Apple Pay, os verdadeiros números do cartão não são armazenados no dispositivo, nem em servidores Apple.

Como adicionar o cartão Nubank

Para usar o cartão do Nubank no Apple Pay, basta clicar em “Meus Cartões” no painel presente na tela inicial. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro – é possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital – e, então, basta selecionar “Adicionar ao Apple Pay” e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Apple Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro do cartão.

A funcionalidade está disponível para todos os clientes do Roxinho, do Ultravioleta e no cartão da conta PJ do Nubank no Brasil a partir desta terça-feira e será liberada também para clientes mexicanos ainda esse ano.

Anteriormente, o Nubank anunciou o lançamento do serviço de transações internacionais em parceria com a Remessa Online. Confira a notícia clicando aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas