Peça foi idealizada pela agência Ogilvy e feita com o Deezer para o lançamento da nova categoria de instrumentos musicais do Magalu
O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e com milhões de clientes ativos, ganhou seu primeiro prêmio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/21. Anunciado nesta quarta-feira, o Leão de Bronze recebido pela campanha ‘Shopping Inside Songs’, do projeto Decifrei, foi a única premiação do Brasil na categoria Creative e-Commerce.
“O objetivo do projeto Decifrei era dar visibilidade para uma categoria que não tínhamos lembrança de marca. A conquista do prêmio só reflete o resultado positivo que esta campanha gerou em resultados de venda para a categoria e principalmente no aumento de ganho dos pequenos sellers do setor”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.
Lançada em abril deste ano, a plataforma Decifrei permitia que usuários ouvissem seus artistas favoritos e, ao mesmo tempo, comprassem instrumentos originais e similares usados em hits nacionais e internacionais. A experiência marcou oficialmente a estreia da nova categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.
Idealizado pela agência Ogilvy e feita com o Deezer para o lançamento da nova categoria de instrumentos musicais do Magalu, o case concorria com outras 32 peças publicitárias de todo o mundo. Considerado o mais importante prêmio do mercado publicitário, o festival destaca as ideias mais inovadoras e audaciosas em comunicação.
Confira a campanha ‘Shopping Inside Songs’: