Sucesso de crítica e público, talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band
O que já era bom, vai ficar ainda melhor. A Band estreia na próxima terça-feira (6), às 22h30, a oitava temporada do MasterChef Brasil, que volta às origens com um eliminado por episódio, novas dinâmicas, muitos convidados famosos e um único vencedor no final.
Logo na abertura, o público vai conhecer os 23 participantes da edição, vindos dos quatro cantos do país. Antes de descobrirem o tema da prova, eles serão surpreendidos pela presença do cantor Diogo Nogueira que, além do sucesso nos palcos, também manda bem na cozinha e chegou a lançar um livro de culinária no ano passado. Para provar que entende do assunto, o sambista arregaça as mangas e se junta aos participantes para entregar um peixe de água doce perfeito, podendo ser Traíra, Piau, Pintado, Curimba, Pacu ou Tambaqui.
Na estreia no time de jurados, a premiada chef Helena Rizzo dá uma verdadeira aula sobre pescado brasileiro, deixando os competidores impressionados. Depois de muita emoção e correria na cozinha mais disputada do Brasil, os autores dos melhores pratos serão salvos da eliminação. Quem sobrar, terá de enfrentar um difícil teste de habilidade. Em frente a uma mesa com 60 ingredientes variados em formato de cubos, eles serão vendados e terão de adivinhar o que estão provando através do paladar. Somente o melhor conseguirá escapar da berlinda.
Na primeira prova de eliminação da temporada, os aspirantes a chef serão desafiados a preparar um bolo em camadas chamado “Devil’s food cake”. Trata-se de um tradicional doce da gastronomia americana que tem massa, recheio e cobertura de chocolate.
Pela primeira vez na história do MasterChef, os piores cozinheiros escolhidos pelos jurados ainda terão uma chance de se salvar por meio de uma votação entre todos os colegas do mezanino. Ao final, o dono do pior prato deixará o programa.
Premiação
Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.
O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. Confira o teaser da edição 2021: