Santander divulga nomes dasuniversidades que aderiram ao cartão SX

Estácio, FMU, Uniasselvi, UNIT e Uninassau são as cinco que saíram na frente e podem oferecer descontos para quem usar o crédito para pagar mensalidades

O Santander Brasil divulgou, em campanha publicitária veiculada em rede nacional, os nomes das cinco primeiras universidades que aderiram ao cartão SX Universitário, lançado na última semana. São elas a Estácio (RJ), FMU (SP), Uniasselvi, UNIT e Uninassau (PE), que juntas somam 1,5 milhão de alunos matriculados.

Além disso, o site www.santander.com.br/sxuniversitário traz a lista completa de 163 instituições de ensino que já se comprometeram a oferecer o cartão aos estudantes, logo nos primeiros dias após o seu lançamento. O desconto a ser oferecido para pagamento com cartão será definido pelas próprias faculdades.

Entre outros benefícios, o cartão oferece aos estudantes um limite adicional correspondente ao valor de uma mensalidade do seu curso. Isso permite que o aluno ganhe um fôlego de até 30 dias entre o vencimento da parcela e o do cartão, e se mantenha adimplente mesmo caso tenha algum imprevisto financeiro.

No lançamento do SX Universitário, feito em um filme veiculado no último dia 20 de maio, o Santander convidou as universidades a oferecerem descontos aos alunos que utilizarem a nova modalidade de pagamento, que garante o pagamento em dia. O cartão também é uma ferramenta para mitigar a evasão de estudantes e garantir o pagamento das mensalidades mesmo em períodos em que ocorram gastos inesperados. Em 2021, as universidades privadas perderam 110 mil estudantes, segundo a 11ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, do Instituto Semesp.

De acordo com Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades, o cartão dá aos estudantes mais tranquilidade para se concentrarem em seus estudos. “Com o SX Universitário, o aluno terá mais fôlego para pagar sua mensalidade em dia e ainda poderá aproveitar outras vantagens, como descontos em cursos, aumentando suas chances de empregabilidade futura”, afirma.

Os universitários que solicitarem o SX universitário terão 50% de desconto na Digital House em cursos de áreas como Programação, Marketing Digital, UX (Experiência do Usuário), Dados, Negócios e Programas Executivos. O cartão tem bandeira Visa, não exige comprovação de renda mínima e pode ter a anuidade isenta caso o usuário cadastre as chaves PIX (CPF e celular) no Banco ou acumule R$ 100,00 em compras no crédito a cada fatura.

Benefícios para o estudante

  • Anuidade: poderá ser isenta a partir do cadastro das chaves PIX ou uso de R$ 100 por mês na fatura.
  • E-commerce: descontos na compra de produtos de diversos parceiros comerciais da Esfera, empresa de recompensas do Santander, em seu marketplace https://www.esfera.com.vc
  • Descontos: 50% na emissão de carteirinha de estudante digital e física, entradas de cinema, shows e eventos culturais e esportivos.
  • Limite de crédito: pelo aplicativo Way é possível incrementar o limite conforme alguns desafios propostos, como pagamento integral das faturas por um determinado período.
  • Vantagens:  possibilita acesso à campanha Vai de Visa, cashback em compras pelo cartão e sorteio de prêmios.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas