Melissa cria estratégia de troca de presentes com personalidades da moda, da TV e da música

A Melissa criou uma campanha multiplataforma em redes sociais para o lançamento de Happy Holidays: Presentes Extraordinários. A ação traz a influencer amazonense Ruivinha de Marte, fenômeno do TikTok. A estratégia da marca inclui ainda a apresentadora global Rafa Kalimann, a modelo Paola Antonini e a cantora Agnes Nunes.

Com uma estratégia online que se desdobra para diferentes redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, a Melissa selecionou um time de figuras influentes para ativar uma dinâmica de troca de presentes, ressaltando como os produtos da nova coleção da marca têm potencial para tornar as festas de final de ano extraordinárias. A ação é dividida em duas etapas: na primeira, Agnes, Ruivinha e Paola trocam presentes entre si, em um movimento que remete às clássicas brincadeiras de amigo secreto, muito características dessa época do ano; em um segundo momento, as influencers se unem à apresentadora Rafa Kalimann e presenteiam diversas outras personalidades.

A participação da ‘tiktoker’ Ruivinha de Marte destaca a versatilidade da Melissa para dialogar não apenas com diferentes tipos de público, mas também sua sinergia com a cultura pop nacional. Inicialmente conhecida por suas coreografias postadas na rede social chinesa, a amazonense ultrapassou seu impacto na plataforma, chegando inclusive a lançar músicas e, assim, cravar sua presença no imaginário jovem.

A pluralidade de perfis que as estrelas da campanha agregam refletem também a diversidade de linguagens que a marca buscou na ativação. Prova disso é que, além das movimentações em canais digitais, a marca ainda leva uma instalação para a Galeria Melissa, na cidade de São Paulo, que imerge o público na estética de presentes extraordinários que a marca criou. “Para nós é fundamental materializar o conceito dessa campanha, nesse momento de reencontros e de aproximação, não só nas estratégias digitais, mas também de forma física na Galeria Melissa, que através de uma instalação incrível fomenta o nosso pilar de arte da marca.”, destaca Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.

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