A Nestlé acaba de criar a plataforma “Eu quero Nestlé” – onde os consumidores poderão se cadastrar para receber amostras e avaliar os lançamentos da empresa. A iniciativa tem como objetivo cultivar o relacionamento com os clientes e recolher feedbacks dos usuários sobre seus produtos. Mensalmente, são realizadas de duas a três ações do tipo. Até o momento, apenas as regiões sul e sudeste estão incluídas no circuito da iniciativa.
A primeira ação aconteceu em dezembro do ano passado para divulgar a nova embalagem de Nescafé e os biscoito Passatempo com chocolate. Ao todo, foram 30 mil amostras distribuídas. Para este mês, estão sendo distribuídas 10 mil amostras de Ninho Vegetal, 3 mil de Leite Moça Zero Lactose e 7 mil de Nescau Prontinho Nova fórmula.
Qualquer pessoa pode participar das campanhas. O processo de recebimento dos produtos começa com o preenchimento de um cadastro e, em seguida, acontece a escolha do item. Após a chegada da amostra, o consumidor tem a chance de responder uma pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência — que dá direito a descontos.
De acordo com Thiago César, head da área de Mídia&CRM da Nestlé, a intenção é transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo o avanço do entendimento das demandas e desejos do consumidor. “Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo”, completa. Ainda, a companhia estuda expandir o projeto para todo o Brasil ainda neste ano.
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