NIVEA lança segunda edição da campanha “Orgulho na Pele” em prol da luta LGBTQIA+

A NIVEA, marca especialista em cuidados com a pele no mundo, anuncia o início do segundo ano da Campanha ‘Orgulho na Pele’, neste 17 de maio, Dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. O pontapé inicial se dá com a divulgação da nova parceira da marca a ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, e a retomada, em conjunto com a instituição, do projeto SOMOS – primeiro Grupo de Afirmação Homossexual em defesa dos direitos LGBTQIA+, do Brasil, criado em 1978.

Aspirando a continuidade da sua jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões com ações de conscientização da sociedade para combater a LGBTQIA+fobia, a NIVEA prevê para 2022, ao lado da ABGLT, a ampliação do projeto ‘Orgulho na Pele’, que visa viabilizar uma transformação social em prol da comunidade a partir da arrecadação de fundo e repasse de 100% do valor do lucro da venda de dois produtos em edição limitada Orgulho. O valor será destinado à ONGs e instituições que tenham impacto na comunidade e trabalhem com o desenvolvimento do capital humano e institucional, com fins de atuar na promoção dos direitos da população LGBTQIA+.

A causa

Completando 27 anos em 2022, a ABGLT é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada com a missão de promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de LGBTQIA+. A instituição tem forte atuação nacional social e política, possuindo mais de 200 organizações não governamentais afiliadas em todos os estados do país, sendo considerada a maior rede LGBTQIA+ da América Latina e Caribe. A criação da ABGLT representou um marco importante na história do movimento LGBTQIA+ brasileiro, pois possibilitou a criação de uma rede nacional de representação com capacidade e legitimidade para levar as reivindicações do segmento até o Governo Federal e a sociedade como um todo.

O resgate do projeto Somos, por meio da Campanha ‘Orgulho na Pele’ da NIVEA, atuará como incubadora de iniciativas, potencializando a atuação das afiliadas da ABGLT através da capacitação em advocacy com acompanhamento da aplicação de projetos. O objetivo é ser uma ferramenta de assessoria a projetos sociais que atuam na pauta LGBTQIA+ em diversos territórios o país, proporcionando socialização de expertise em advocacy, troca de experiências e conhecimento entre a sociedade, o ativismo e a direção da ABGLT e seus ativistas históricos.

“A palavra Somos faz parte da história do movimento LGBTQIA+. Em 1978 era com essa palavra que o conhecido Grupo de Afirmação Homossexual em defesa dos direitos LGBT se apresentava. O Somos é considerado o primeiro grupo brasileiro em defesa desses direitos. Em homenagem aos 27 anos da ABGLT e a história do movimento LGBTQIA+, queremos, com esse apoio, resgatar nossa história e luta”, explica Symmy Larrat, presidenta da ABGLT.

“É muito gratificante ver o nosso propósito se fortalecendo, pelo segundo ano consecutivo, com a campanha ‘Orgulho na Pele’ em prol da comunidade LGBTQIA+. No ano passado, pudemos beneficiar 11 projetos pelo Brasil e, agora, com a ABGLT, ampliamos a nossa rede de apoio para mais parceiros e líderes sociais e resgatamos o projeto Somos, tão importante para a história do movimento no Brasil”, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.

Disponíveis para venda em junho, os produtos em edição limitada Orgulho, da NIVEA: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, inspirados na bandeira LGBTQIA+ – um ícone tão forte e representativo, são um convite aos consumidores sentirem orgulho de quem realmente são e expressarem sua essência todos os dias, conectando-se ao propósito da marca e participando ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social da comunidade em âmbito nacional.

Os produtos de edição limitada ‘Orgulho’ estarão disponíveis, até final do estoque, nas farmácias e supermercados de todo Brasil em junho, com valor sugerido de R$ 22,90 o Creme NIVEA e R$ 21,90 o hidratante labial Soft Rosé em três embalagens diferentes. Lembrando que NIVEA repassará 100% do lucro das vendas à ONGs e instituições afiliadas pela ABGLT.

#OToqueQueTransforma

NIVEA revelou, no ano passado, o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. Por meio de estudos que constatam o poder e os benefícios do toque humano para a saúde física e mental, a marca elegeu públicos prioritários, entre eles, comunidade LGBTQIA+, mulheres negras da periferia e idosos e seus cuidadores e se uniu a organizações do terceiro setor para promover transformações sociais. Para o público LGBTQIA+, a NIVEA está investindo em projetos de capacitação, empoderamento e formação de lideranças com a ABGLT e a TODXS.

Além de impactar a sociedade, NIVEA também provoca mudanças de dentro para fora da empresa, envolvendo seus colaboradores nas iniciativas. Foram criados o Comitê de Diversidade e o Grupo de Afinidade – LGBTQIA+, formados por colaboradores de diversas áreas com interesses em comum para dialogar e propor iniciativas que visam ampliar e fortalecer as metas de diversidade na companhia.

#Abramark, #Nivea, #otoquequetransforma

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore