NIVEA lança segunda edição da campanha “Orgulho na Pele” em prol da luta LGBTQIA+

A NIVEA, marca especialista em cuidados com a pele no mundo, anuncia o início do segundo ano da Campanha ‘Orgulho na Pele’, neste 17 de maio, Dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. O pontapé inicial se dá com a divulgação da nova parceira da marca a ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, e a retomada, em conjunto com a instituição, do projeto SOMOS – primeiro Grupo de Afirmação Homossexual em defesa dos direitos LGBTQIA+, do Brasil, criado em 1978.

Aspirando a continuidade da sua jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões com ações de conscientização da sociedade para combater a LGBTQIA+fobia, a NIVEA prevê para 2022, ao lado da ABGLT, a ampliação do projeto ‘Orgulho na Pele’, que visa viabilizar uma transformação social em prol da comunidade a partir da arrecadação de fundo e repasse de 100% do valor do lucro da venda de dois produtos em edição limitada Orgulho. O valor será destinado à ONGs e instituições que tenham impacto na comunidade e trabalhem com o desenvolvimento do capital humano e institucional, com fins de atuar na promoção dos direitos da população LGBTQIA+.

A causa

Completando 27 anos em 2022, a ABGLT é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada com a missão de promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de LGBTQIA+. A instituição tem forte atuação nacional social e política, possuindo mais de 200 organizações não governamentais afiliadas em todos os estados do país, sendo considerada a maior rede LGBTQIA+ da América Latina e Caribe. A criação da ABGLT representou um marco importante na história do movimento LGBTQIA+ brasileiro, pois possibilitou a criação de uma rede nacional de representação com capacidade e legitimidade para levar as reivindicações do segmento até o Governo Federal e a sociedade como um todo.

O resgate do projeto Somos, por meio da Campanha ‘Orgulho na Pele’ da NIVEA, atuará como incubadora de iniciativas, potencializando a atuação das afiliadas da ABGLT através da capacitação em advocacy com acompanhamento da aplicação de projetos. O objetivo é ser uma ferramenta de assessoria a projetos sociais que atuam na pauta LGBTQIA+ em diversos territórios o país, proporcionando socialização de expertise em advocacy, troca de experiências e conhecimento entre a sociedade, o ativismo e a direção da ABGLT e seus ativistas históricos.

“A palavra Somos faz parte da história do movimento LGBTQIA+. Em 1978 era com essa palavra que o conhecido Grupo de Afirmação Homossexual em defesa dos direitos LGBT se apresentava. O Somos é considerado o primeiro grupo brasileiro em defesa desses direitos. Em homenagem aos 27 anos da ABGLT e a história do movimento LGBTQIA+, queremos, com esse apoio, resgatar nossa história e luta”, explica Symmy Larrat, presidenta da ABGLT.

“É muito gratificante ver o nosso propósito se fortalecendo, pelo segundo ano consecutivo, com a campanha ‘Orgulho na Pele’ em prol da comunidade LGBTQIA+. No ano passado, pudemos beneficiar 11 projetos pelo Brasil e, agora, com a ABGLT, ampliamos a nossa rede de apoio para mais parceiros e líderes sociais e resgatamos o projeto Somos, tão importante para a história do movimento no Brasil”, diz Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA.

Disponíveis para venda em junho, os produtos em edição limitada Orgulho, da NIVEA: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, inspirados na bandeira LGBTQIA+ – um ícone tão forte e representativo, são um convite aos consumidores sentirem orgulho de quem realmente são e expressarem sua essência todos os dias, conectando-se ao propósito da marca e participando ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social da comunidade em âmbito nacional.

Os produtos de edição limitada ‘Orgulho’ estarão disponíveis, até final do estoque, nas farmácias e supermercados de todo Brasil em junho, com valor sugerido de R$ 22,90 o Creme NIVEA e R$ 21,90 o hidratante labial Soft Rosé em três embalagens diferentes. Lembrando que NIVEA repassará 100% do lucro das vendas à ONGs e instituições afiliadas pela ABGLT.

#OToqueQueTransforma

NIVEA revelou, no ano passado, o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. Por meio de estudos que constatam o poder e os benefícios do toque humano para a saúde física e mental, a marca elegeu públicos prioritários, entre eles, comunidade LGBTQIA+, mulheres negras da periferia e idosos e seus cuidadores e se uniu a organizações do terceiro setor para promover transformações sociais. Para o público LGBTQIA+, a NIVEA está investindo em projetos de capacitação, empoderamento e formação de lideranças com a ABGLT e a TODXS.

Além de impactar a sociedade, NIVEA também provoca mudanças de dentro para fora da empresa, envolvendo seus colaboradores nas iniciativas. Foram criados o Comitê de Diversidade e o Grupo de Afinidade – LGBTQIA+, formados por colaboradores de diversas áreas com interesses em comum para dialogar e propor iniciativas que visam ampliar e fortalecer as metas de diversidade na companhia.

#Abramark, #Nivea, #otoquequetransforma

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas