O Boticário lança filme com trilha sonora produzida com instrumentos musicais 100% reciclados

O Boticário

Ação de O Boticário faz parte do compromisso da marca em entregar espaços sustentáveis educacionais a partir de embalagens retornadas no Boti Recicla em 2021

É possível transformar! O Boticário, há 44 anos carregando a responsabilidade social em seu DNA, anuncia compromisso com a sociedade em um movimento de transformação em prol da educação. O movimento engloba diversas ações incluindo o Planeta de Plástico, Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, e o Dia D do compromisso sustentável.

Em 2021, todas as embalagens cosméticas retornadas no Boti Recicla, maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, serão transformadas em espaços educacionais em escolas públicas pelo país. Para firmar o anúncio, a marca apresenta no dia 8,  filme com trilha sonora inspirada em hinos emblemáticos da transformação, produzida exclusivamente por instrumentos 100% reciclados – na peça publicitária, O Boticário convida a sociedade para participar da cocriação de um futuro pautado pela educação.

O filme, que tem direção criativa da agência Soko e produção da O2 Filme, conta com narração de Lázaro Ramos – a campanha dá sequência ao projeto Planeta de Plástico, que proporciona uma experiência virtual capaz de produzir em realidade aumentada vários cenários icônicos do país tomados por lixo, e calcular a produção individual de resíduos. Assim, a marca reafirma o compromisso com um planeta mais limpo, além de fazer um convite à sociedade para participar ativamente desta transformação.  Confira:

O Dia D aconteceu na quinta (09), com um time de influenciadores como Maisa, Hugo Gloss, Lázaro Ramos, que se unem em prol de um Planeta mais limpo e ajudam a engrossar a voz da marca nesta campanha. Os creators convidam a sociedade a descartar os resíduos de cosméticos a fim de trazer ainda mais força para o movimento que dará resultado na entrega de de espaços escolares sustentáveis. 

“O Grupo desenvolve o programa Boti Recicla há 15 anos e vem garantindo o descarte responsável de resíduos plásticos. Esta Iniciativa vem gerando impacto positivo em toda a cadeia e comunidade e este ano, vamos transformar embalagens cosméticas retornadas em espaços escolares espalhados por todo o país. Até o final deste ano, teremos 15 locais em escolas públicas pelo Brasil, desenvolvidos por meio desta ação”, destaca Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário

Estima-se que até 2050, a Terra poderá ser um deserto com 34 bilhões de toneladas de plástico. “Sabemos que a indústria da beleza tem um lado não muito bonito e o nosso papel é fundamental nesta transformação, – por isso, acreditamos que ‘Uma embalagem pode mudar tudo’ e que só com amor, que corre no DNA do Boticário, e com a tomada de consciência, seremos capazes de mudar este cenário”, explica Gomide.

Ficha Técnica

Agência SOKO
Criação: Rafael Caldeira, Carlos Pimenta, Marina Erthal, Bruno Bocchese, Paulo Montiel e Lucas Campello
Atendimento: Felipe Belinky, Verena Neves, Flávia Andreucci e Isadora Cicognani
Estratégia: Danilo Futema e Jaqueline David
Produção: Talita Martinez, Elisa Celia e Evelyn Matos
Mídia: Thais Cintra, Flavio Topolski, Marina Matielli, Guilherme Almeida, Vickie Gerolomo, Daniel Meneses e Willian Araujo
Cliente O Boticário
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder
Branding: Mayara Miranda, Lucas Braga, Marcela de Masi e Giovana Orlandeli
Produção eletrônica: Heloisa Souza, Luceli Miola e Letícia Novaes
Mídia: Sheila Ribas, Andrea Caldeira, Anderson Carvalho e Tatiane Vasconcelos
RP: Alessandra Oliveira, Isabela Antunes, Ana Luísa Hubner, Fabricia Zamataro e Cecília Martins
Produtora de Som: Canja
Diretor Musical: Eduardo Karas
Diretor Criativo Musical: Lucas Sfair
Diretor Executivo de Som: Filipe Resende
Produtor Musical: Leonardo Lima e Alexandre Freder Grabowski
Sound Effects: Diego Zorrilla e Gui Moreno
Coordenação de Projetos: Ana Flor, Matheus Peres, Flavia Medeiros
Atendimento: Guga Costa
Produtora O2
Direção: Fred Luz
Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Daniel Miragem
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Amanda GAmbini e Roberta Noc
Montagem: Francisco Antunes
Pós-produção/Finalização: O2Pós

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore