grupo-boticario-sustentabilidade.png

Em busca de sustentabilidade, Grupo Boticário quer acelerar iniciativas

Grupo Boticário lança portal com chamado aberto em busca de potenciais parceiras que contribuam com metas de sustentabilidade até 2030

Mais uma gigante brasileira volta os olhos para a sustentabilidade. O Grupo Boticário lançou o “Chamado 2030”, uma convocatória para ONGs, cooperativas, universidades, startups ou qualquer organização para trabalhar em soluções para o impacto dos resíduos no mundo e, também, na a diminuição da desigualdade social.

A empresa lançou um portal em que as pessoas interessadas podem se cadastrar, listando suas soluções aos temas propostos. Os cadastros podem ser feitos até o dia 24 de setembro.

A iniciativa faz parte da ação “Uma Beleza de Futuro”, pela qual o Grupo Boticário busca olhar para a próxima década com o comprometimento de avançar no aproveitamento dos resíduos de sua cadeia de produção para a construção de uma economia circular.

Segundo a empresa, 98% dos produtos desenvolvidos em 2020 já saíram das fábricas com ganhos em sustentabilidade, seja na embalagem ou na formulação. Nas embalagens, 65% dos produtos têm material reciclado pós-consumo, e atualmente, as fábricas e centros de distribuição já tem 96,9% de reciclabilidade.

Além disso, a iniciativa “Chamado 2030″ receberá soluções focadas na redução da desigualdade social, tendo como meta reduzir a desigualdade social de 1 milhão brasileiros, impulsionando o a geração de renda e melhorando a qualidade de vida.

Recentemente, a Ambev trouxe para SKOL o Snap Pack, um pack mais sustentável e prático que reduz 70% do plástico nas embalagens.  A AMARO também promoveu uma iniciativa que para converter compartilhamento de conteúdo sobre sustentabilidade e se tornou uma empresa 100% carbono negativo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas