Zro Bank lança escritório em metaverso para colaboradores, aproximando equipes remotas

O Zro Bank, primeiro banco multimoedas do país, já tem escritório virtual, seguindo a tendência dos workrooms em um Metaverso. Desde semana passada, todos os colaboradores do Zro Bank já podem acessar, com seus avatares, o novo escritório virtual da fintech, que está em funcionamento na plataforma https://gather.town/.

O CMO do Zro Bank, Cazou Vilela, explica que o objetivo é trazer uma realidade mais humanizada e próxima para as interações remotas. “O trabalho remoto é uma realidade que permanecerá pós-pandemia, isso é um fato. Porém, apesar de todos os ganhos que ele traz, temos uma perda significativa no componente de humanização e relações sociais que os escritórios físicos nos proporcionam. E é por isso que buscamos ferramentas para unir o melhor dos dois modelos. Queremos quebrar os paradigmas do trabalho de casa, permitindo interações mais calorosas e informais com a nossa equipe. No escritório virtual do Zro Bank podemos realizar processos seletivos, reuniões de equipe, conversas com fornecedores, conferências no auditório, mas também fazemos ali uma pausa para um café ou um jogo de sinuca nos intervalos e jogamos uma ‘conversa fora’ pelos corredores virtuais como em um escritório físico”, afirma o executivo.

Por enquanto o Zro Bank não está criando uma “realidade alternativa”, mas experimentando uma nova interação remota. “O ambiente virtual, por enquanto, é aplicado para os processos corporativos e poderá ser adaptado futuramente para a implementação de atendimento de suporte aos clientes, em uma experiência muito mais interativa que um chat. Futuramente, também pretendemos lançamento produtos financeiros nestes moldes.”

 

#Abramark, #ZroBank, #Metaverso

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore