OMO convida seguidores a pensar no futuro

Na semana do Dia do Meio Ambiente, OMO criou um grande movimento por meio da hashtag #TDF e engajou marcas e consumidores a refletirem sobre o tema,  se tornando a maior campanha da história da marca no digital 

OMO, marca líder do mercado de lava-roupas que está se transformando para ser cada dia mais sustentável, convidou na última terça-feira (01) seus consumidores para participarem da a ação #TDF (terça do futuro) nas redes sociais. O movimento que gerou uma grande onda de conversa durante todo o dia, foi um convite para o público refletir sobre o futuro que desejam e como podem começar a construí-lo hoje. A ação foi criada pela agência Mullen Lowe Brasil e faz parte da campanha do novo posicionamento de OMO, “sOMOs imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente”. A hashtag foi inspirada no #tbt, uma hashtag usada para marcar publicações com registros do passado.

O movimento #TDF contou com diversas frentes em digital, alcançando números impressionantes em um único dia: mais de 9 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha que contou com mais de 5 mil conteúdos produzidos por influenciadores e celebridades, como Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má e André Carvalhal.

No Twitter, a hashtag #TDF engajou 2,5x a média de interação de ações similares na rede social, segundo dados da plataforma. O movimento ainda fez com que a thread da marca alcançasse um engajamento alto de consumidores com mais de 3.200 conversas geradas num único dia na rede social, incluindo a interação de 37 outras grandes marcas de diversos setores que se engajaram na ação para compartilhar como estão contribuindo para um futuro melhor. Hoje, esses números são quase 2x maiores do que a maior campanha da marca até hoje.

“Nosso objetivo foi ouvir as pessoas sobre como elas se imaginam daqui a uns anos e incentivá-las a construírem um futuro melhor junto com OMO, que está se transformando para ser cada dia mais sustentável, pois acreditamos num futuro mais limpo e seguro para todos. Ficamos muito felizes com os resultados da campanha, os números comprovam o quanto as pessoas estão engajadas com a construção de um futuro melhor junto com a gente.” comenta Mariana Gonçalo, gerente de marketing.

Entre as transformações anunciadas recentemente, OMO destaca a tendência de concentração dos produtos para tornar a categoria mais sustentável, a fórmula biodegradável de OMO Lavagem Perfeita e a transformação de embalagens usadas em novos produtos. Além disso, a marca se prepara para zerar a emissão de carbono de sua produção de pós até 2022. As iniciativas contribuirão significativamente para o sucesso das metas do programa Futuro Limpo da Unilever, que contam com o compromisso da companhia de zerar as emissões líquidas de carbono dos seus produtos até 2039 por meio de inovações globais.

Esses, são apenas alguns exemplos do que a marca tem feito, para saber mais, você pode acessar o site da OMO.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas