Panasonic lança duas campanha com a participação de funcionários

A Panasonic acaba de lançar as campanhas “Casa Mágica” e “Panasonic Apresenta”, que trazem os principais produtos da marca, como geladeiras, micro-ondas, máquinas de lavar e o lançamento recente da marca, o aparador de pelos masculino ER-GY10 K572, da linha de cuidados pessoais, entre outros. As campanhas contam com a participação de funcionários como as protagonistas dos filmes e de grandes nomes do esporte paralímpico, o nadador Daniel Dias e a atleta Luiza Fiorese, do vôlei sentado.

Os filmes têm o objetivo de reforçar o slogan “Criado Pra Você”, com iniciativa de demonstrar que a marca não é apenas uma fabricante de produtos tecnológicos, mas que cada produto é pensado com dedicação para cada consumidor, tornando-se parte da família. As campanhas contemplam os principais produtos do ano, ressaltando o compromisso com sustentabilidade, com as geladeiras mais econômicas segundo a nova classificação do Inmetro, os micro-ondas com AG Antibactéria que aquece duas refeições ao mesmo tempo e as máquinas de lavar que são as que menos consomem água e energia da categoria.

“Este é o nosso terceiro ano trazendo os colaboradores para estrelarem nossa campanha. Quem melhor do que eles para contar aos consumidores os nossos diferenciais e inovações dos produtos? A cada nova campanha interna, o engajamento dos colaboradores aumenta, recebemos mais de 70 inscrições do Brasil todo, esse número só mostra o orgulho e gratidão que temos dentro da Panasonic”, comenta Claudio Kuninari, Gerente de Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

Casa Mágica

Lançada no mês de outubro, com o mote “Para tudo de novo que muda em sua vida”, o filme assinado pela Ogilvy Brasil tem o objetivo de estabelecer a Panasonic como marca de produtos linha branca, por meio de uma comunicação emocional que retrata a história do cotidiano das pessoas. A campanha traz a visão lúdica de uma criança que se prepara para a chegada da sua nova irmãzinha, e vai acompanhando as mudanças que acontecem na rotina de sua família e da sua casa, inclusive, com os novos eletrodomésticos que chegam em sua residência, associando-os aos momentos mágicos e familiares que ele conhece, trazendo uma nova visão para os produtos.

O filme mostra que para todos os novos momentos da vida, seja no “novo normal”, ou na chegada especial de um novo integrante na família, existe uma Panasonic criada pra facilitar sua vida com produtos inovadores e cheios de tecnologias. O filme também conta com o colaborador Gideon Ferreira Santos como personagem principal, protagonizando o pai da família.

“Depois de mais um ano desafiador, queremos valorizar os momentos em família e os novos olhares que descobrimos nesse período junto das pessoas que são especiais para cada um de nós. E estar em família também é trazer nossos colaboradores para estrelarem nossas campanhas. Esse já é um costume na Panasonic, que esse ano reforçamos ainda mais”, explica Claudio Kuninari, Gerente de Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

“O filme Casa Mágica retrata com emoção a chegada de um produto Panasonic nos lares das pessoas através dos olhos de uma criança. Por isso, escolhemos a metáfora da magia desse momento. Esse olhar e voz mudam nossa rotina, nossa casa, nossa vida”, complementa Mathias Almeida, diretor de criação da Ogilvy.

A comunicação é composta de filmes institucionais de 45” e 30” e filmes de 15” focados em produtos como geladeira, máquina de lavar e micro-ondas, além de desdobramentos de peças de mídia on e off compondo assim uma comunicação 360º. A campanha, que ficará no ar até 31 de dezembro de 2021, pode ser vista nas plataformas digitais da marca e nos canais de TV aberta SBT, Record TV, Band, Globo, Pay TV, bem como em merchans nacionais e patrocínio de programas, além de mídia programática.

Panasonic Apresenta

A campanha ”Panasonic Apresenta”, também assinada pela Ogilvy Brasil e parte da estratégia da marca para a etapa de conversão do funil, traz os colaboradores André Da Silva, Camila Vasconcelos, Degliane Brizzi, Erika Vieira, Gideon Ferreira Santos, Grace Rousselet, Guilherme Lopes, Izabella Fontes e Tânnya Martha Devechi, e os atletas paralímpicos parte do #TeamPanasonic para apresentar as tecnologias e inovações dos produtos de linha branca e cuidados pessoais, visando fortalecer o posicionamento da Panasonic como marca que atende de forma completa as necessidades dos lares brasileiros. Em suas participações especiais, Luiza Fiorese e Daniel Dias destacam, respectivamente, as principais funcionalidades de micro-ondas e Máquina de Lavar 17kg Titânio da marca, de uma forma bastante natural e descontraída ao lado de colaboradores.

“Construímos uma narrativa descontraída e leve, onde os colaboradores, nossos embaixadores mais experientes, explicam com as próprias palavras as funcionalidades dos produtos, descomplicando o uso da tecnologia e apresentando os benefícios reais que eles proporcionam na vida das pessoas”, finaliza o executivo Claudio Kuninari.

“Ao conversar com os colaboradores da Panasonic, percebemos um brilho no olhar de que apenas quem tem orgulho de pertencer, sabe identificar. À medida que fomos nos aprofundando no briefing, percebemos que o sentimento contagiava a todos. Então, usamos as próprias reações da equipe para inspirar o filme”, explica Teco Cipriano, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Para gerar envolvimento na fase de consideração da campanha, colaboradores Panasonic e os atletas Daniel Dias e Luiza Fiorese participam de 18 filmes que variam entre 15” a 20” focados em feature de produto que mostram como os mais diferentes benefícios da marca resolvem diferentes problemas tornando assim o dia dia mais prático e consciente com os produtos Panasonic.

#abramark, #Panasonic, #DuplaRefeição, #CriadoPraVoce

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