Richarlison e Debinha estão na campanha da Nike

Parte da campanha global da Nike “Vai no Novo” (Play New), Richarlison e Debinha se transformam em animação para celebrar o futebol inclusivo, incentivando a igualdade de gênero. Os dois atletas fazem uma pausa nas transmissões esportivas habituais para abraçar seu lado mais divertido junto com Any Malu, a primeira digital Influencer dos desenhos animados e febre entre crianças e adolescentes na internet.

Na animação especial desenvolvida pelo Combo Studio em parceria com a Nike, WarnerMedia, por meio da marca Cartoon Network, e Wieden+Kennedy São Paulo, Any Malu é uma grande fã da Debinha e do futebol feminino. E nesta peça, recebe, em um bate-papo lúdico dentro do seu quarto, a atleta e também Richarlison, outro grande fã das equipes femininas e da Seleção Brasileira feminina.

Os três se divertem em uma conversa descontraída para mostrar a importância em ampliar o acesso para as meninas no futebol. A ação potencializa a mensagem que elas também podem crescer sonhando em serem jogadoras.

“Muitas meninas da nova geração não praticam ou têm contato próximo com o futebol feminino. A ideia da ação publicitária é mostrar essa versão do futebol: mais inclusivo e justo para todos. A união de dois ícones do futebol com uma personagem tão famosa entre as crianças tem o poder de inspirar as meninas a começarem a jogar futebol e, quem sabe, fazer com que elas sonhem em, um dia, vestirem a camisa da seleção brasileira”, explicou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“Inclusão e diversidade têm tudo a ver com a Any Malu e com os valores da WarnerMedia, então foi um prazer para o nosso time desenvolver um projeto tão engajado, divertido e inspirador junto aos nossos parceiros. Os fãs de futebol que se reconhecem nesses valores vão curtir, não importa seu time, gênero ou idade”, destacou Larissa Machado, head de parcerias de conteúdo da WarnerMedia Brasil.

As peças serão exibidas nas redes sociais oficiais do Cartoon Network e da TNT Sports. Para os atletas, a animação foi uma maneira lúdica e importante de defender a causa de um futebol cada vez mais aberto e inclusivo às meninas e mulheres no Brasil.

“Agora é a hora de ouvirmos as vozes de todas as meninas que amam e querem viver do futebol. Queremos que o esporte seja cada vez mais inclusivo, e tenho muito orgulho de ser uma porta-voz dessa mudança e desse incentivo para todas as meninas”, enfatizou Debinha.

“É muito importante fazer parte dessa campanha, pois o futebol também pode mudar a vida de milhares de meninas, assim como mudou a minha. Precisamos dar a mesma oportunidade que temos no futebol masculino para as meninas”, finalizou Richarlison.

Assista ao vídeo:

#abramark #Nike #VaiNoNovo #NovoFutebol #AnyMalu #CartoonNetwork #TNTSports

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore