Volvo será primeira marca a vender apenas carros elétricos no Brasil

Volvo será primeira marca a vender apenas carros elétricos no Brasil

A Volvo anunciou que vai abandonar os motores a combustão globalmente e, como todos os seus modelos vêm ao país importados, a estratégia afetará o nosso mercado. Com isso, a marca se torna a primeira a comercializar apenas carros elétricos e híbridos no país, além do segundo território onde a fabricante aboliu o segmento tradicional – a Volvo já aplica essa política na Noruega.

O anúncio foi feito na última terça-feira (18), em um evento voltado para imprensa. No mesmo dia, a companhia também declara que detém 40% da venda de veículos eletrificados no país e que a decisão veio dos resultados positivos acumulados desde o lançamento em 2018 do XC90 Plug-in Hybrid, seu primeiro modelo híbrido comercializado no Brasil. O plano inclui comercializar apenas veículos híbridos e elétricos em nosso país já a partir deste ano. Mas o ponto alto foi a apresentação do XC40 Recharge Pure Electric, que chega ao país por R$ 389.950. O SUV zero emissões já está disponível para pré-venda no site da fabricante ou diretamente nas concessionárias.

“Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina.” escreve o executivo; “Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação”.

Luis Rezende, Presidente da Volvo Car Brasil e gerente da fabricante na América Latina

Ao todo, 300 unidades estarão disponíveis para pré-venda, que durará até setembro se o lote não acabar antes. A previsão de chegada do modelo às lojas também é para o nono mês do ano. Os clientes que adquirirem o XC40 da Volvo neste período terão benefícios como:

● Três anos de garantia

● Três anos de revisões custeadas pela Volvo

● Três anos de Volvo On Call

● Oito anos de garantia para a bateria

● Carregador Wallbox e instalação gratuita

● Google Nest – Mini caixa de som com assistente inteligente

A expectativa da fabricante é que a versão elétrica represente 15% das vendas do XC40. O modelo tem ainda três configurações híbridas no catálogo brasileiro: Momentum (R$ 259.950), Inscription (286.950) e R-Design (R$ 291.950).

 

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore