Parafraseando o famoso hit dos anos 90, o Mercado Pago leva um recado importante: “Tá na hora, tá na hora, tá na hora dos seus grandinhos cuidarem do próprio dinheiro”. Isso porque, pensando nos adolescentes, com mais de 13 anos, que têm muita informação e conexão nas redes sociais com diversos assuntos, incluindo os financeiros, o Mercado Pago, criou a conta Menor Idade.
E, em sua primeira ação com a Mutato, pensando no público-alvo da campanha, que são os responsáveis pelos jovens menores de idade, uma das estratégias da marca foi conectar jovens e adultos de forma natural e emotiva, recorrendo a uma família bastante conhecida dos brasileiros: a Meneghel. Nesse contexto, quem estrela a campanha é ninguém menos que Sasha, com o intuito de conectar naturalmente adolescentes e adultos, repaginando o famoso programa infantil do Xou da Xuxa.
“Nas décadas de 80 e 90, a Xuxa transformou a vida de muitos brasileiros. Hoje, esses antigos baixinhos precisam formar uma nova geração e precisam falar a mesma língua desses jovens em meio a transformação que vivemos. Para isso, ninguém mais apropriado que a Sasha, como elo para manter esse vínculo afetivo entre gerações, repaginando o famoso programa infantil do Xou da Xuxa”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.
Assim, o plano de ação do Mercado Pago, desenvolvido em parceria com a Mutato, prevê um “revival” das principais atrações da Xuxa que encantaram seus fãs e geraram comoção e engajamento. Essa releitura, claro, vai trazer elementos contemporâneos e indispensáveis do dia a dia dos jovens, como a conectividade, a interação e a instantaneidade.
“Este é o nosso primeiro trabalho da Mutato para Mercado Pago, e já nos trouxe um enorme desafio de apresentar um novo serviço para duas gerações ao mesmo tempo. Por isso, a ideia de trazer a Sasha num Xou da Xuxa repaginado, caiu como uma luva: ela era a conexão do atual, do self-made, do tecnológico com algo lúdico e até um pouco ingênuo. E essa mistura transformou a coreografia do palco em dança de TikTok, beijinho virou Pix e o time de Paquitas foi formado com muita diversidade, representando muito bem os brasileiros. Foi muito legal reviver e repensar essa atração”, acrescenta Alessandra Muccillo, ECD da Mutato”.
O que a conta oferece e quem pode contratá-la?
Jovens entre 13 e 17 anos interessados na conta Menor Idade precisam baixar o app do Mercado Pago, seguir o passo a passo com documentação e cadastro e indicar quem vai autorizar a abertura da conta. O responsável legal requisitado receberá um e-mail e ao confirmá-lo seguirá com o processo.
O novo usuário da Conta Menor de Idade tem direito ao cartão de débito Mercado Pago grátis e sem anuidade, enviar e receber Pix ilimitado, recarregar o celular, comprar gift cards (Xbox, Playstation, Uber, Ifood e outros), sacar em caixas eletrônicos e conta com o rendimento do dinheiro em conta maior do que da poupança. Além disso, o menor pode ter os mesmos benefícios do Mercado Pontos de acordo com a pontuação do responsável.
Assista:
#Abramark, #MercadoPago