Mercado Pago recria Xou da Xuxa, com Sasha Meneghel, para apresentar conta para menores de idade

Parafraseando o famoso hit dos anos 90, o Mercado Pago leva um recado importante: “Tá na hora, tá na hora, tá na hora dos seus grandinhos cuidarem do próprio dinheiro”. Isso porque, pensando nos adolescentes, com mais de 13 anos, que têm muita informação e conexão nas redes sociais com diversos assuntos, incluindo os financeiros, o Mercado Pago, criou a conta Menor Idade.

E, em sua primeira ação com a Mutato, pensando no público-alvo da campanha, que são os responsáveis pelos jovens menores de idade, uma das estratégias da marca foi conectar jovens e adultos de forma natural e emotiva, recorrendo a uma família bastante conhecida dos brasileiros: a Meneghel. Nesse contexto, quem estrela a campanha é ninguém menos que Sasha, com o intuito de conectar naturalmente adolescentes e adultos, repaginando o famoso programa infantil do Xou da Xuxa.

“Nas décadas de 80 e 90, a Xuxa transformou a vida de muitos brasileiros. Hoje, esses antigos baixinhos precisam formar uma nova geração e precisam falar a mesma língua desses jovens em meio a transformação que vivemos. Para isso, ninguém mais apropriado que a Sasha, como elo para manter esse vínculo afetivo entre gerações, repaginando o famoso programa infantil do Xou da Xuxa”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

Assim, o plano de ação do Mercado Pago, desenvolvido em parceria com a Mutato, prevê um “revival” das principais atrações da Xuxa que encantaram seus fãs e geraram comoção e engajamento. Essa releitura, claro, vai trazer elementos contemporâneos e indispensáveis do dia a dia dos jovens, como a conectividade, a interação e a instantaneidade.

“Este é o nosso primeiro trabalho da Mutato para Mercado Pago, e já nos trouxe um enorme desafio de apresentar um novo serviço para duas gerações ao mesmo tempo. Por isso, a ideia de trazer a Sasha num Xou da Xuxa repaginado, caiu como uma luva: ela era a conexão do atual, do self-made, do tecnológico com algo lúdico e até um pouco ingênuo. E essa mistura transformou a coreografia do palco em dança de TikTok, beijinho virou Pix e o time de Paquitas foi formado com muita diversidade, representando muito bem os brasileiros. Foi muito legal reviver e repensar essa atração”, acrescenta Alessandra Muccillo, ECD da Mutato”.

O que a conta oferece e quem pode contratá-la?

Jovens entre 13 e 17 anos interessados na conta Menor Idade precisam baixar o app do Mercado Pago, seguir o passo a passo com documentação e cadastro e indicar quem vai autorizar a abertura da conta. O responsável legal requisitado receberá um e-mail e ao confirmá-lo seguirá com o processo.

O novo usuário da Conta Menor de Idade tem direito ao cartão de débito Mercado Pago grátis e sem anuidade, enviar e receber Pix ilimitado, recarregar o celular, comprar gift cards (Xbox, Playstation, Uber, Ifood e outros), sacar em caixas eletrônicos e conta com o rendimento do dinheiro em conta maior do que da poupança. Além disso, o menor pode ter os mesmos benefícios do Mercado Pontos de acordo com a pontuação do responsável.

Assista:

#Abramark, #MercadoPago

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas