Hall da Fama

Sérgio All

Chief Executive Officer (CEO),
Conta Black

Sérgio All é um empreendedor, se tornou especialista em mercados de consumo e tendências. Em 1996, passou pelo segmento de jogos para videogames criando o SOS Games, desenvolveu este mercado no Brasil e representou os grandes publishers e fabricantes desse segmento.

No ano de 1999, querendo novos desafios, passou a atuar no mercado de comunicação e marketing, o qual atuou por mais de 20 anos, tornando-se CEO e Fundador da iBeats Comunicação, liderando o time de atendimento, e consequentemente a isso, pela direção da área de criação. Atendeu diretamente grandes marcas como: Puma, Haagen Dazs, Ford, TAM, Land Hover, Borland, Racco Cosméticos, entre outros. Mas também se tornou parceiro de grandes agências. Anos depois, a agência passou a entregar o Full Service, atuando em segmentos como: marketing esportivo, trade marketing, marketing digital, gráfico, editorial, show business e eventos corporativos. Mesmo assim, vivenciou outra experiência, a de atuar como Diretor de Administração e Marketing da Cohab do Brasil.

Anteriormente a todas essas vivências e experiências, como empresário, Sérgio All, é um homem Preto, filho de uma empregada doméstica e de um metalúrgico. Cresceu na periferia de São Paulo, e em meio a tantas dificuldades, sempre foi um jovem sonhador e teve a sua mãe como a sua maior incentivadora.

Posteriormente, depois de construir a sua carreira e se consolidar no mercado, se viu com a pedra fundamental para apoiar e incentivar outras pessoas pretas no segmento, sendo um forte defensor das cotas e da diversidade nas corporações, sempre acreditou que empresas que apoiam a diversidade são empresas lucrativas.

Em 2009, deu início a um projeto que se tornaria a ferramenta de construção e apoio “aos seus”. Criou a AfroBusiness Brasil, uma entidade autossuficiente que serve de plataforma para apoiar a afro empreendedores brasileiros, para os seus negócios, conectando-os para o mercado e empresas no modelo “Supply Diversity”, mas não para aí.

Entendendo que os afrodescendentes são a maioria no nosso país, entendeu que, empresarialmente somos maioria, uma maioria que também é desbancarizada, tem dificuldades com o acesso ao crédito, entre outras mazelas que já conhecemos.

Em meio a todas essas experiências, Sérgio All teve seu crédito negado e de forma questionável. Por isso, resolveu virar banqueiro, fez uma imersão no mercado financeiro em 2008, onde, em 2017, fundaria a Conta Black, um banco digital que tem por objetivo ser o braço de inclusão e educação financeira dessa mesma população, que também é periférica e empreendedora.

Conheça outros integrantes do Hall da Fama

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore