A Coral, marca da AkzoNobel já tradicional do segmento brasileiro de tintas decorativas, lançou oficialmente no dia 1º de setembro o seu programa Coral Matiz. Trata-se de uma plataforma de relacionamento desenvolvida para oferecer apoio técnico para os profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores na orientação de aplicação dos produtos e consultoria de escolha de cores.
O programa foi desenhado a partir de uma minuciosa pesquisa feita junto aos profissionais para que a marca pudesse compreender melhor a relação desses com a tinta e, especialmente, com as cores na concepção de um projeto de arquitetura. A partir disso, foram desenvolvidas soluções para atender às dores dos profissionais que se sentia desemparado na hora de escolher uma cor. A marca visa aproximar-se ainda mais do setor e inspirar os criadores na hora da escolha de uma tinta.
Essa é uma plataforma exclusiva da Coral com toda a expertise da marca e que servirá também como um ecossistema de conteúdo e compartilhamento de projetos. Serão compartilhados podcasts entrevistando grandes nomes, instruções de uso ferramentas para auxiliar no mundo da cor, como o leque, e os mais engajados serão presenteados com diversos mimos e ferramentas como uma caixa de amostras personalizada com cores oficiais da Coral ou Color Sensor.
Todos os assinantes receberão ainda o desejado leque de cores oficiais da Coral com todos os pigmentos em padronização internacional e alta qualidade para auxiliar na transformação de conceitos em projetos cheios de vida*.
Segundo Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul, o Coral Matiz trará um formato inovador de relacionamento entre especificador e marca, formando um banco de conteúdo de grande valor para o mercado. “Nós acreditamos que a cor é um grande portal de autoralidade e memorabilidade para o profissional de arquitetura, e esse programa será chave para que ele se desenvolva mais desse sentido e ofereça um aspecto diferencial para seus clientes. Além disso, a Coral reforça seu pioneirismo ao desenvolver soluções que ultrapassam a seleção de cores”, comenta a executiva.
Para disseminar essa ideia, como embaixador e o principal rosto do Coral Matiz, a Coral convidou Sig Bergamin. O profissional, que é referência em ousadia e criatividade, foi escolhido por seu primoroso uso das cores para criação de ambientes cheios de vida e estará do lado da marca na divulgação do programa de relacionamento, dos produtos e do conceito de redescoberta das cores, que é um dos desafios da Coral.
Sig acredita que a parceria pode ajudar arquitetos a desbravarem o universo das cores com leveza e criatividade. “Desde pequeno sou fascinado pela cor. Sempre enxerguei a vida de forma mais colorida que a maioria e isso é para mim um motivo de felicidade. Queremos passar esse mesmo sentimento para os arquitetos mostrando que existem infinitas possibilidades, com ferramentas e caminhos para o colorir. O maior legado que posso deixar é o da desmistificação da cor e tenho certeza de que esse projeto será um grande passo nessa missão”, conta o arquiteto.
O Coral Matiz foi lançado em evento fechado para convidados durante a 35° edição da CASACOR São Paulo. Detalhes sobre o programa estão disponíveis no site https://www.coral.com.br/.
Abramark, #TintasCoral, #CoralMatiz