Unilever lança no Brasil sua primeira marca para limpeza de uso profissional em ambientes de cuidado com a saúde

As infecções hospitalares são causa de um grande número de mortes no mundo, e no Brasil o quadro é grave. Segundo a OMS, ela atinge cerca de 14% das internações, sendo que 1 em cada 10 pacientes afetados morrerá por este motivo, em média. Ainda segundo a Organização, protocolos simples de assepsia são as principais estratégias de combate contra o contágio. Nos locais onde uma boa higiene das mãos e outras práticas custo-efetivas são adotadas, 70% dessas infecções podem ser evitadas. A Unilever decidiu ser uma aliada nesse cuidado criando a MedCare, sua primeira linha de produtos de limpeza de uso profissional especialmente direcionado para a área da saúde.

Foram cerca de dois anos de pesquisa e desenvolvimento dos produtos numa parceria entre os laboratórios da companhia no Brasil e Reino Unido, criando uma tecnologia avançada de desinfecção que entrega uma performance sem igual.

“A formulação de MedCare garante a eliminação de uma maior abrangência do espectro de microrganismos, garantindo uma segurança e eficácia superior à maioria dos produtos no mercado. A alta performance da linha proporciona uma desinfecção mais rápida e intensa, limpeza e alvejamento, que evitam contaminações futuras, além de muita praticidade, característica muito relevante e indispensável para o profissional de saúde”, explica Guilherme Machado, diretor de marketing da Unilever.

A nova marca é um projeto global da Unilever, que elegeu o Brasil para seu lançamento. “Com o avanço da medicina, os setores de limpeza e higienização ganham cada vez mais relevância no combate a maior parte das doenças. Há mais de 90 anos a Unilever nasceu criando produtos que melhoram a higiene e a qualidade de vida das pessoas, por isso foi natural e estratégico expandir agora nossa atuação oferecendo produtos profissionais para espaços de cuidado com a saúde”, complementa Guilherme.

Uma iniciativa inédita uniu ainda dois grandes especialistas para garantir a eficácia da linha MedCare. A Unilever Pro, especialista em produtos de limpeza, convidou o prestigiado Hospital Sírio-Libanês para avaliar os produtos dentro dos seus rígidos protocolos de segurança hospitalar durante 6 meses, que possibilitaram à marca ajustar a formulação final para garantir a entrega do melhor resultado ao mercado de saúde.

“Temos como uma das nossas grandes premissas garantir a saúde e o bem-estar de nossos pacientes e funcionários. Contribuir com o avanço de insumos tão essenciais para o dia a dia das nossas atividades é um privilégio e também uma missão importante”, explica Christian Tudesco, superintendente de marketing do Sírio-Libanês.

No futuro, a marca prevê crescimento do portfólio e expansão para diversos outros países, e neste momento o lançamento da linha de da MedCare tem como objetivo cobrir o mercado dos hospitais de pequeno e médio porte, clínicas, consultórios e laboratórios brasileiros com desinfetante, sabonete líquido e gel higienizante para as mãos.

Atualmente, MedCare está à venda no e-commerce de Unilever Pro. Em breve, os produtos da linha também poderão ser encontrados em grandes atacarejos do Brasil.

Os produtos

O MedCare desinfetante hospitalar pronto uso (500ml) é um produto completo, pois limpa desinfecta e alveja. Com isso, reduz a complexidade, etapas do processo e espaço de armazenamento. Ele substitui todos os produtos convencionais – produtos clorados, álcoois, multiusos desinfetantes – por um único produto. O MedCare gel higienizante para as mãos (800ml) e MedCare sabonete líquido refil (300ml) protegem contra um grande espectro de microrganismos e suas fórmulas não ressecam a pele mesmo após múltiplos usos. Além do MedCare Desinfetante Hospitalar Concentrado 5L, que limpa, alveja e desinfeta, rendendo até 500 litros de desinfecção e abrangendo um amplo espectro de microrganismos que inclui micobactérias.

#Abramark , #MedCare, #Unilever

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore