A Pontifícia Universidade Católica Paraná (PUCPR) lança no próximo semestre a sua nova modalidade de graduação chamada de 4D, que investe em tecnologia e coletividade. O primeiro curso é voltado para Economia da Influência Digital.
Dentro dele, o estudante tem a oportunidade de criar com a instituição o seu currículo visando as infinitas possibilidades de formação, seja na área de gestão da influência, infoprodutores, prosumers, gamer e streamer, ou criar sua própria trilha de formação, se tornando protagonista da sua carreira.
Além disso, a graduação é o primeiro curso co-criado do país, tendo em seu portfólio grandes nomes da comunicação, como Bianca Andrade (Boca Rosa), Marcelo Tas, Jhonatan Marques, Yasmin Yassine e Flávio Santos, que são docentes de algumas masterclass – e convida o aluno há um mergulho na quarta dimensão, com encontros no metaverso novas tecnologias de ensino e recursos humanos capacitados para o tornar um profissional completo para o mercado de trabalho.
As inovações não pararam por aí. Em parceria com a SOKO, agência responsável pela campanha, a PUCPR criou a comunicação através de uma Inteligência Artificial. Com a tagline “Além das perspectivas”, o insight se deu pela expansão que a inteligência artificial proporciona por meio de palavras, perguntas e respostas, traduzindo toda a tecnologia e coletividade que existe na criação, produção e implementação do curso.
As imagens foram feitas em parceria com a plataforma Mid Journey (plataforma coletiva fundada por David Holz), através de palavras tiradas de encontros no metaverso entre pais, alunos, professores, e profissionais do mercado – que trouxeram as mais diversas perspectivas sobre a carreira e a graduação digital.
A campanha começou a ser veiculada no dia 18 de outubro, através de mosaicos criados com as imagens produzidas por IA (refletindo a co-criação), e serão inteiramente revelados com o tempo.
#Abramark, #PUCPR
Ficha Técnica
Campanha: PUCPR – Graduação 4D
Cliente: PUCPR
Reitor: Irmão Rogério Mateucci
Vice-reitor: Vidal Martins
Diretora Executiva de Marketing: Cristina Maria de Aguiar Pastore
Gerente de Marketing Sr: Graduação – Silvia Rohrig
Decana da Escola de Belas Artes: Angela Leitão
Coordenador do Curso de Economia da Influência Digital: Aguilar Selhorst
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Caldeira
Creative Data Leader: Gabriela Moura
Direção de Arte: Ana Peroni e Paulo Montiel
Redator:Airton Dias e Débora Repanas
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head de Account: Verena Neves
Atendimento: Mariana Rauber
Head de Operations: Larissa Kubo
Projetos: André Angello e Alessandra Gamberali
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Estratégia: Diogo Uchoa
Head de Paid Media: Guilherme Horácio
Mídia: Flávio Topolski, Rafael Roque, Laisy Rocha, Camila Siqueira, Gustavo Ricardo e Sara Alves
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Senior: Luisa Marcomini
Broadcasters: Danilo Bonfim e Ana Caroline Inácio