Neste fim de ano a Nestlé em parceria com a agência Ogilvy Brasil resgataram o conceito “Nestlé Faz Bem”, para lançar uma promoção com o desafio de construir propriedade para a marca-mãe e divulgar as diferentes categorias de produtos no portfólio da Nestlé.
A Promoção “Nestlé Faz Bem Pra Você” tem como objetivo promover a aproximação do consumidor com os produtos da companhia, bem como auxiliar as famílias participantes com prêmios em dinheiro na transição de 2022 para 2023. Dessa vez, Nestlé e a Ogilvy trouxeram uma campanha corporativa com vários desdobramentos de peças, cada uma de acordo com os consumidores e integrando áreas, marcas e divulgando diferentes categorias de produtos no portfólio Nestlé. E para anunciar a promoção a Ogilvy Brasil, agência responsável pela comunicação da empresa trouxe nos filmes um tom emocional e funcional, destacando as vantagens financeiras para divulgar os principais destaques da Nestlé com produtos participantes na promoção.
“Para promover toda a promoção, foi utilizada uma estratégia de personalization@scale para alcançar o maior número de consumidores com a mensagem correta. A partir de um conceito único foram criadas mais de 600 peças digitais e 45 diferentes finalizações do TVC que já estão no ar na TV aberta”, esclarece Rafael Berenguer, gerente de Marketing e Comunicação da Nestlé.
A promoção funcionará da seguinte forma: a cada produto Nestlé comprado o consumidor cadastra sua nota fiscal e concorre na hora prêmios instantâneos de até R$ 500. Também é possível concorrer a um sorteio de 1 milhão ao final da promoção. A promoção começou nesta segunda-feira (19) e vai até 21 de fevereiro. Os filmes criados pela Ogilvy em parceria com a Nestlé contam com a trilha sonora da música “Sorte” cantada por Tiago Iorc, e ressalta momentos especiais com a família colocando em destaque os produtos da marca, criando uma sinergia com o público.
” A Nestlé é uma marca que possui um vínculo afetivo com os consumidores, e os filmes da promoção de “Nestlé Faz Bem” ressalta todo esse sentimento entre marca, consumidor e produto. E o diferencial dessa campanha está no equilíbrio entre momentos de marca e momentos promocionais”, ressalta Sergio Mugnaini, CCO da agência Ogilvy Brasil.
Os filmes serão veiculados na Tv com cobertura nacional e estaremos com estratégia 360º presentes nos principais meios de comunicação, TV com filmes de 30″e 15″, além de ações de merchandising nos programas de culinária e entretenimento da Globo, como: Mais Você com Ana Maria Braga e Encontro com a Patrícia Poeta. A campanha também se desdobra nos formatos de OOH (Out Of Home) e no digital nos formatos tradicionais de stories e feed e ações com influenciadores.
Assista:
#Abramark, #NestleFazBem
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé
Título: Promoção Nestlé faz bem pra você
Produto: Institucional
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Mathias Almeida
Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio
Equipe Criativa: AD: Leandro Werneck, Diego Casinhares, Felipe Pires, Caroline Lopes
CW: Helena Passos, Bruno Ramalho, Pedro Alonso
Head of Clients: Denise Caruso
Diretora de Grupo de Conta: Laís Pasqua
Diretora de Conta/Atendimento: Roberta G. Meschiatti
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik
Supervisor de Planejamento: Giovanni Cozer
Estagiária de Planejamento: Karen Ferreira
Head de Mídia: Vanessa Giannotti
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki
Equipe de Mídia: Lucas Fanti, Wagner Lima e Pietra Fernanda
Diretora de Produção: Fabiola Thomal
Producer: Stephanie Chaya
Produtora de imagem: Modernista Creative Producers
Direção de Cena: Nicole Fischer e André Inácio
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini, Manon Stockler Haddad e Nicole Bonnet
Direção Criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Assistente de Direção: Raquel Anorozo dos Reis
2º Assistente de Direção: Caio Fernandes Alfieri
Estagiária: Mayara Pinheiro Luccas
Direção de Fotografia 1ª Unidade: Vinicius Alves Bock
Direção de Fotografia 2ª Unidade: Daniel Augusto Torquato De Santi (Ceara)
Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Giroto
Direção de Produção: Gilberto Pereira
Produção: Monica Silva e Antonio Marcos Melo de Souza
Produção de Elenco: Alice Wolferson e Neto Avena
Direção de Arte: Karla Salvoni
Produção de Objetos: Bruna Ramos
Figurinista: Cacau e Anuro
Make: Laura La Laina
Produção de Locação: Clayton Dantas
Coordenação de Finalização: Augusto Medeiros
Assistente de Pós: Gabriel Carneiro
Montagem: José Fausto
Colorgrading: Acauan Pastore
Pós-Produção e Motion: Hub Vfx
Finalização: Whelton Lopez Fotógrafo
Still: Pedro Henrique Passos de Almeida Cardoso
Coordenadora de projetos: Simone Ferreira
Produtora de som:
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Erika Santana
Direção Artística: James Feeler
Produção Musical: James Feeler
Finalização: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti
Música original: Sorte – Tiago Iorc
Licenciamento de Música: CulturaXchange (cXc)
PR Ogilvy: Raphaela Brito
Aprovação Cliente: Rafael Berenguer, Rafael Prata e Anna Silva