A Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, anuncia Alexandre Buika como novo Head de Marketing da empresa. O executivo, anteriormente Chief Marketing Officer da Zetta Health Analytics – adquirida pela Semantix em agosto -, assume a frente responsável pela comunicação estratégica da deep tech.
Com mais de duas décadas no mercado de comunicação, Alexandre é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Como associado e Diretor de Criação no Dona Baronesa Design Studio, teve trabalhos reconhecidos e publicados em vários países. Esteve à frente do marketing e comunicação de grandes players do mercado de saúde e tecnologia, como o Grupo Rede D’or, agregando ferramentas focadas em valor de marca e geração de resultados, através de soluções e processos voltados àquilo que há de melhor nas empresas: as pessoas.
Buika tem forte conexão com a arte, e considera ter nascido e criado no meio: “Do fotolito ao stories de IG, da produção de evento físico ao digital, da agência ao cliente, conheci os vários lados da mesa nesse mercado de comunicação. Já há algum tempo minha paixão tem sido criar e vender campanhas e produtos sinceros. Em complemento, também sou um nerd da comunicação e cultura, e estudioso de línguas em geral – tenho domínio sobre cinco delas”.
“Assumir o Marketing da Semantix em um momento de crescimento acelerado após listagem pública é motivo de celebração. Estamos ansiosos para implementar estratégias de branding, marketing e comunicação, que ajudem a Semantix a conquistar seu devido lugar como a maior empresa de deep tech do Brasil. Seguimos com a missão de transformar dados em cuidados, agora impactando bilhões de vidas”, completa Alexandre.
#Abramark, #Semantix