O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, deu início a um projeto de venda de publicidade nas embalagens de entrega de produtos comprados via e-commerce pelos clientes. “Sempre há uma expectativa pela chegada de pedidos feitos pela internet. O contato com uma marca logo após o recebimento de um item é certeiro e objetivo, já que este consumidor é fortemente impactado”, afirma Leonardo Correa, gerente de publicidade do Magalu.
O potencial desse mercado é gigante. O Magalu vende em média mais de 3 bilhões de reais por mês em seu e-commerce. São milhões de clientes, em todos os estados do país, impactados pelas marcas que fazem publicidade nos pacotes da logística.
O primeiro cliente das caixas personalizadas do Magalu é a Samsung, que lançou na última quarta-feira a nova linha Galaxy S23. Foram produzidas mais de 18 mil embalagens com certificação socioambiental (FSC), biodegradáveis e feitas a partir de fontes de energia renováveis. Somente com essa ação, milhares de clientes serão surpreendidos e direcionados através do QR Code dos pacotes para conferir as melhores ofertas do lançamento do Galaxy S23 no SuperApp Magalu.
Esse projeto permite que a companhia abra mais uma frente de monetização a partir desses espaços publicitários, em um dos canais diretos da empresa com seus clientes. “A nossa estratégia é focada em oferecer essas oportunidades para marcas de qualquer segmento, desde grandes empresas de tecnologia a aplicativos de transporte e streaming, por exemplo”, diz Correa.
#Abramark, #Magalu, #MagazineLuiza