Um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontecerá novamente na serra gaúcha em sua 23ª edição entre os dias 7 a 9 de junho em formato híbrido. Nesta edição, o evento entregará ao público três dias de uma programação diversificada e contará com especialistas e influenciadores que falarão sobre inteligência artificial, conteúdos de marca, metodologias de trabalho, entretenimento, diversidade, marketing de influência, Web3.0, design thinking, ESG, games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.
Entre os participantes, alguns nomes de peso já estão confirmados, como o CEO da The Brain, Paulo Cuenca; a influenciadora Gabi Lopes; Erh Ray, integrante do Hall da Fama e founder, CEO e CCO da BETEC Havas; Edu Simon, integrante do Hall da Fama da Abramark e CEO na Galeria.ag e Vice-presidente na Conar; Camila Borst, CEO na Soul Code; Natasha de Caiado, fundadora e CEO da Wish; Antonia Souza, CEO da EVE NFT; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Flávio Santos, CEO da Mfield; Ana Cortat, Head of Strategy & Data na Soko; e Beatrice Jordão, gerente Sênior de Marketing na Heineken.
Uma novidade para este ano são as oficinas, que irão oferecer um conhecimento prático e uma oportunidade de interação maior entre os participantes. Serão oficinas presenciais e digitais com limite de vagas, realizadas no Verso Habitat Criativo, um espaço parceiro do evento. Entre alguns nomes já confirmados na programação das oficinas, Eduardo Calvet, editor TV Globo; Paula Lobato, roteirista TV Globo e Tony Pereira, sound designer TV Globo, vão ministrar a oficina “Storytelling de Trailer”. Já Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil, comandará “Estrutura de projetos para marcas”. Antônia Souza, COO da Lumx Studios, realizará o workshop “Criando soluções inovadoras para a web3”.
A programação de 2023 ainda contará com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela Abedesign. Ambas serão compostas por exibição de peças e finalizadas com uma mesa redonda para discutir sobre os respectivos mercados. Outra parte integrante do festival, a Rodada de Negócios Criativos, vai promover encontros e negociações entre empresas compradoras e vendedoras das áreas de produção audiovisual, podcasts, jogos e conteúdos de impacto social, buscando fomentar a criação de parcerias e oportunidades de negócios criativos.
Pelo segundo ano consecutivo o evento será liderado por Andressa Martins, primeira CEO mulher do evento e especialista em marketing digital. “É um desafio gigante e, ao mesmo tempo, uma honra dar continuidade a esse festival tão importante, capaz de reunir marcas e profissionais tão incríveis e tão interessadas em compartilhar conhecimento, experiência e visão dos negócios. Queremos influenciar as transformações que acreditamos, colaborando para um mercado cada vez mais diverso e plural”, comenta.
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é uma oportunidade imperdível para quem busca se atualizar e se inspirar com as tendências do mercado publicitário e de comunicação. A programação leva ao palco desde influenciadores e executivos de grandes marcas anunciantes, a especialistas e profissionais da publicidade que estão transformando o mercado. Para mais informações, clique aqui.
#Abramark, #festpublicidadegramado