Feijão por cima ou por baixo do arroz? Na tentativa de finalmente descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou uma embalagem especial que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?
Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos, e que possibilita você escolher qual deles fica por cima e qual fica por baixo. De um lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do feijão.
A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, gerente de Marketing Grãos da Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.
A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer, Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema nas redes sociais.
“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.
Assista:
#Abramark, #FeijãoPorCima, #FeijãoPorBaixo, #Camil, #LewLaraTBWA
FICHA TÉCNICA
Título: Pack Democrático
Cliente: Camil Grãos
Agência: LEW’LARA\TBWA
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Rhalybe Aizann
Redação: Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant
Negócios: Manuela Mascarenhas
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Hugo Costa
Conteúdo: Marcela Soares e Joana Braga
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena e Luana Galdino
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves
Projetos Especiais: Carolina Galastri
Produção da Embalagem: Mockup 10
Produção RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Video e Fotografia: Gabriel Nak
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti e Fernando Carvalho