Feijão por baixo ou por cima do Arroz: Camil cria uma embalagem que promete agradar a todos os gostos

Feijão por cima ou por baixo do arroz? Na tentativa de finalmente descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou uma embalagem especial que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?

Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos, e que possibilita você escolher qual deles fica por cima e qual fica por baixo. De um lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do feijão.

A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, declara Fernando Carvalho, gerente de Marketing Grãos da Camil Alimentos. “A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.

A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião, como o ator Babu Santana e psicóloga e digital influencer, Lorrane Silva, a Pequena Lô que, junto a outros influenciadores, vão esquentar o tema nas redes sociais.

“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Assista:

#Abramark, #FeijãoPorCima, #FeijãoPorBaixo, #Camil, #LewLaraTBWA

FICHA TÉCNICA

Título: Pack Democrático

Cliente: Camil Grãos

Agência: LEW’LARA\TBWA

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Rhalybe Aizann

Redação: Lucas Alcorta

Managing Director: Helena Brant

Negócios: Manuela Mascarenhas

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo e Hugo Costa

Conteúdo: Marcela Soares e Joana Braga

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena e Luana Galdino

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves

Projetos Especiais: Carolina Galastri

Produção da Embalagem: Mockup 10

Produção RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Video e Fotografia: Gabriel Nak

Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti e Fernando Carvalho

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore