Pão de Açúcar relança programa com foco em fidelização de cliente premium

‘Mais benefícios para quem é mais pão’ é o mote da nova campanha da rede de supermercados. Mais de duas décadas após criar o primeiro programa de fidelidade do setor no Brasil, o Pão de Açúcar lança o novo Pão de Açúcar Mais com foco em fidelizar clientes premium. A rede é a principal aposta do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, para voltar a ser referência no segmento para a população A e B, junto com o Minuto Pão de Açúcar, formato de proximidade da marca. Com o novo programa, o Pão lança também o Cliente Mais Black, que segmenta os clientes premium oferecendo benefícios mais reconhecidos em pesquisas feitas com o público.

Em 2022, a marca resgatou pilares estratégicos e reforçou o território de fidelidade – por meio do concurso cultural e lançamento da Nova Música do Pão, com o apoio ao Rock in Rio 2022 e a retomada do tradicional Circuito de Corridas do Pão de Açúcar. Este ano, o Pão continua com esse storytelling ao anunciar o patrocínio do MasterChef Brasil, o maior e principal talent show de gastronomia do país.

Para anunciar o ‘plus’ no programa, o Pão de Açúcar lançou, durante o intervalo do Fantástico, da TV Globo, a sua mais nova campanha. Idealizada pela BETC Havas, o conceito resgata a relevância de ser um Cliente Mais. A partir de pesquisas quantitativas e de usabilidade, o Pão redesenhou o programa para dar mais benefícios de acordo com o perfil de compra de cada um. Dessa forma, além de se tornar Cliente Mais apenas ao baixar gratuitamente o aplicativo e se cadastrar, o consumidor terá duas missões para cumprir em 12 semanas: uma de recorrência e outra de ticket gasto nas lojas físicas (Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar) e e-commerce.

Ao cumprir as duas missões no período, o cliente pode se tornar Cliente Mais Black ou Cliente Mais Gold, cada um com benefícios exclusivos. Complementando as mudanças no programa de fidelidade e buscando melhorar a jornada de navegação no aplicativo, sua interface também foi aprimorada. Na aba do programa, por exemplo, além das missões, estarão reunidos o saldo stix, com o valor disponível para cashback no caixa, e benefícios exclusivos do nível.

“O Pão é uma marca icônica que marcou a história do varejo alimentar no Brasil e também a memória dos consumidores, e são eles que estão sempre no centro de todas as nossas decisões. O resgate do Pão tem sido feito desde o ano passado, quando a marca entrou neste momento muito especial que se conecta com o nosso cliente e com o ‘basic to basic’ premium que ele espera, além de trazer em cada ação o nosso propósito de inspirar e alimentar momentos de felicidade”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Fidelidade, Marketing e Clientes do GPA.

“A construção do conceito para esse novo momento do programa partiu da pergunta que virou marca registrada do Pão: ‘Cliente Mais?’. A partir desse residual, fizemos a virada para Mais Cliente e trouxemos a personalização que fica ainda mais forte neste novo momento: Mais Nyna, Mais Shirley, Mais Paula. Clientes reais e histórias reais”, explica Paula Junqueira, diretora de Criação da BETC Havas.

No filme, a campanha brinca que o cliente do Pão é Mais Cliente, e cada um com sua personalização, uma vez que a rede sabe quem é, do que gosta e com quem tem uma relação. E assim surgiu o novo programa, que é ainda “Mais”, “Mais Gold” e “Mais Black”. Além de TV aberta e fechada, a campanha será veiculada em cinema, painéis digitais, rádio, revistas, jornais, vídeos digitais, mídias sociais e influenciadores a partir desta terça-feira (30).

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Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Título: Novo Cliente Mais

CCO: Erh Ray

Co-Presidente: Marcos Lacerda e Diego Alonso

VP de Negócios: André Gomes

Diretoria Executiva de Criação: Alexandre Villela (Xã)

Direção de Criação: Paula Junqueira, Alexandre Arakawa

Criação: Paula Junqueira, Alexandre Arakawa, Flavia Coelho, Daniel Zappa e Renata Baboni

Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier, Sara Reis

Canais & Engajamento: Thyago Azevedo, Nate Bezerra, Alexandre Lopez, Rafael Galan e Luciana Boaro

Estratégia: Dannyllo Silveira, Milena Nakata, Rafaella Sartori

Conteúdo: Daniela Lima e Carina Nascimento

Produção: Ana Casa Grande, Juliana Arantes, Andrea Carmassi e Cindy Cardoso

Produtora de Filme: Santeria
Direção: Rafael Damy
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Produção Executiva: Rafael Damy
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta e Gabriella Reis
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Assistente de direção: Catharina Bergo
Direção de Fotografia: Eduardo Lopes
Direção de Produção: Paula Ortiz
Produtores: Nathalia Francatto
Figurino: Kleber Lucin
Make & Hair: Mirian Kanno
Direção de arte: JoanitaMC
Produção de elenco: Annik Buzian

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Maria Castelliano
Edição/Montagem: Rafael Damy e Gennaro Fattori
Finalização: Dennys Tadeu
Color Grading: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Motion: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”

Aprovação do Cliente: Christiane Cruz, Carolina Altimeri, Fernanda Miguel Megale , Elizabete Ponce, Fabio Greghy, Camila Molezine e Bianca Schettino

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