Por enquanto, o foco da nova ferramenta do TikTok parece ser em uma experiência mais completa para o usuário
Após testes desde fevereiro, o TikTok anunciou o lançamento do Jump, uma ferramenta que permite integrar a rede social com aplicativos terceirizados. A novidade foi inspirada pelo Whisk, aplicativo de compartilhamento de receitas, em que um vídeo do TikTok pode levar diretamente o usuário para o app. Isso também pode ser usado em serviços de notícias, exercícios e outros. Os Jumps podem ser criados por qualquer plataforma, mas precisam passar por um processo de aprovação.
“TikTok se tornou um destino para se divertir e aprender; por meio do TikTok Jump , estamos criando aquela ‘última milha’ da jornada de descoberta de nossa comunidade e ajudando a desencadear ação e interação mais profunda dentro e fora da plataforma”, disse Sean Kim, chefe de produto do TikTok nos Estados Unidos.
A expectativa é de que, futuramente, isso ainda possa ser usado para outros fins, como vender ingressos e outros produtos. O Snapchat , por exemplo, possui o Minis, que funciona de forma semelhante, e permite a venda de roupas e itens que aparecem nos vídeos. Essa deve ser uma das funcionalidades do novo modo do TikTok Jump.