Iniciativa buscou promover o consumo consciente de energia
A Órigo Energia, líder em geração distribuída no país, lançou sua nova campanha institucional. Criada pela Jüssi, a iniciativa foi direcionada ao público final, buscando promover a importância do consumo responsável de energia.
“Precisamos entender que todo vetor de mudança é a iniciativa individual. Só a atitude individual transforma o coletivo e muda o mundo. Este é nosso chamado”, conta Tatiana Fischer, Head de Marketing da Órigo.
Hoje, os consumidores estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente e, por isso, estão buscando consumir e participar de ações de marcas que também têm essa preocupação. Segundo dados do estudo Connecting the Dots 2021, divulgado pelo GWI, 72% dos brasileiros estão dispostos a mudar para marcas que trazem posicionamentos mais sustentáveis. Pensando nisso e partindo do conceito “A segunda energia que pode mudar o planeta é a renovável. A primeira é a sua”, as peças desenvolvidas pela Jüssi incentivaram o diálogo sobre sustentabilidade e evidenciou os consumidores como os grandes agentes transformadores, ressaltando que a energia mais importante para mudar o mundo não é a elétrica, e sim a deles.
“Percebemos que os consumidores estão cada vez mais interessados em adotar medidas sustentáveis no seu dia a dia, mas ainda possuem dificuldades em como fazer isso acontecer. Com isso, vimos a oportunidade de posicionar a Órigo como uma solução prática para uma rotina mais consciente e colocar nossos públicos como agentes de transformação, por meio do consumo de energia renovável”, explica Guilherme Lubianchi, Supervisor de Estratégia de Jüssi.
A campanha pode ser vista nas redes sociais da Órigo Energia e contou com uma estratégia de mídia que contempla inserções no Instagram e Facebook, Google, Bing Ads e réguas de CRM. Além disso, através do potencial de crescimento de conversões da data, visando a maximização do volume de leads e receita, a campanha também anunciou uma oferta como atrativo para o consumidor.