Great Place to Work apresenta as melhores empresas para LGBTQI+

IBM Brasil, Bristol Myers Squibb e ACCOR lideram as primeiras colocações do ranking

Com o objetivo de colaborar com a construção de uma sociedade melhor transformando cada organização em um “great place to work”​, a consultoria global que completa 25 anos de apoio às organizações divulga o ranking que reconhece as 10 melhores empresas para LGTBQIA+.

A pesquisa foi realizada em duas etapas: com 101 empresas, que levou em conta o aspecto quantitativo, ou seja, um mínimo de 30 funcionários LGBTQIA+ (assexuais, bissexuais e homossexuais), com peso de 40% e a quantidade de práticas culturais adotadas por cada uma delas, com peso de 60%. A terceira edição do ranking conta com 101 empresas inscritas que representam total de 313.300 colaboradores.

A nota final obtida após esta análise indicou dez premiadas. Alguns dos principais aspectos positivos destas empresas são: oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores representam os funcionários com os mais altos índices de confiança.

Os funcionários destas organizações também concordam que alguns dos fatores de destaque são: orgulho; receptividade das pessoas e a forma pela qual se contribui para a comunidade; segurança física para trabalhar; e imparcialidade em termos de cor ou etnia, orientação sexual, sexo, idade, gênero e orientação sexual.

Essas dez empresas têm cerca de 48 anos de existência cada uma. A maioria, 90%, permite que seus funcionários participem de programas de voluntariado durante o horário de trabalho. Também 90% delas possui alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade. O perfil dos presidentes das premiadas mostra uma média etária de 54 anos e somente uma mulher exercendo o cargo.

Uma visão geral da pesquisa também mostra altos índices de confiança pelos funcionários, que motivam sua permanência nestas empresas, baseiam-se em oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores, seguidos por remuneração e benefícios, além de estabilidade. Outros fatores que contam são:

  • credibilidade dos líderes para gerenciar pessoas e administra os negócios de forma geral;
  • respeito dos líderes na relação com os funcionários, tanto na questão profissional, como pessoal;
  • imparcialidade dos líderes com relação a todos os funcionários;
  • orgulho de exercer a profissão e trabalhar nessa empresa;
  • camaradagem entre os colegas de trabalho e presença de sentimento de equipe.

Outros dados coletados pela pesquisa mostram que a maioria dos funcionários das melhores LGBTQIA+ têm idade entre 26 e 34 anos (43%); entre 35 a 44 anos (28%); até 25 anos (15%); entre 45 a 54 anos (11%) e mais de 55 anos (3%).

No que diz respeito ao nível de escolaridade, 53% possui ensino superior completo, enquanto 19% possui pós-graduação; 19%, superior incompleto; 8%, ensino médio completo ou menos; e somente 2% possui ensino fundamental completo ou menos.

Embora a pesquisa tenha por objetivo situar Great Places to Work for All, a opção “outros” gêneros apresentou uma representatividade menor que 1%. As mulheres representam 52% do total de funcionários e os homens, 63%.

Também mereceram destaque no ranking alguns indicadores como: 4% de rotatividade por ano nas premiadas; 70% delas oferecem bolsas de estudos para graduação, pós-graduação ou cursos de idiomas: 10% dos funcionários foram promovidos no período de um ano; 50% disponibilizam verba para que usem em desenvolvimento de sua escolha; 90% têm universidade interna; 90% oferecem programa de coaching e 90% tem mentoring.

O ranking das LGBTQI+ 3ª Edição 

01. IBM Brasil

02. Bristol Myers Squibb

03. ACCOR

04. EY

05. Accenture do Brasil

06. CI&T 07. Banco Bradesco S.A.

08. Cognizant Brasil

09. BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.

10. TAKEDA DISTRIBUIDORA

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas