Tela azul da Microsoft será preta no Windows 11

É a primeira grande mudança no BSOD desde que a Microsoft adicionou uma “carinha triste” à tela do Windows 8 em 2012 e códigos QR em 2016

A Microsoft está mudando sua famosa Tela Azul (BSOD) para preta no Windows 11. A gigante do software começou a testar suas novas mudanças de design em uma prévia do Windows 11 no início desta semana, mas a Tela Preta ainda não está totalmente habilitada.

É a primeira grande mudança no BSOD desde que a Microsoft adicionou uma cara triste à tela do Windows 8 em 2012 e os códigos QR em 2016 . A Microsoft introduziu o BSOD pela primeira vez no Windows 3.0, oferecendo uma maneira para profissionais de TI e equipe de suporte diagnosticarem falhas de hardware e memória. Um BSOD é um erro de kernel do próprio Windows ou verificação de bug e geralmente inclui um despejo de dados que pode ajudar os administradores do sistema a analisar qual falha do sistema causou a tela azul.

Enquanto a Microsoft está mudando para uma Tela Preta no Windows 11, a tela é idêntica à encontrada no Windows 10. O rosto triste permanece, assim como o código de parada e o despejo de memória. A visualização atual do Windows 11 inclui um BSOD verde, uma cor que a Microsoft tem usado para compilações do Windows Insider desde 2016 .

A Microsoft está revisando muitas partes do Windows 11, com uma nova abordagem para o sistema operacional. Provavelmente é porque o Windows 11 inclui uma revisão visual para modernizar o sistema operacional em áreas-chave, incluindo partes clássicas como o menu Iniciar, File Explorer e agora até o BSOD.

Texto traduzido. Confira o original no The Verge.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas